Marta Suplicy assume Ministério da Cultura
Batalhando por uma vaga no primeiro escalão desde o início do governo Dilma, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) disse, na tarde desta terça-feira, que foi “surpreendente” o convite para o Ministério da Cultura. Ela negou que a nomeação seja uma compensação por ter aberto mão de sua candidatura à prefeitura de São Paulo e um prêmio por seu engajamento na campanha de Fernando Haddad. Marta recebeu um telefonema da presidente Dilma depois que a ex-ocupante do cargo, Ana de Hollanda, deixou o Palácio do Planalto.
– É uma coisa muito surpreendente. Não tenho planos. Estou feliz com a honra de a presidente Dilma ter feito o convite. Agora vamos trabalhar – disse Marta, que tomará posse na quinta-feira.
O motivo da demissão de Ana de Hollanda seria a queixa da ministra da Cultura sobre a situação financeira da pasta, feita em carta à ministra do Planejamento, Miriam Belchior — e revelada pelo “O GLOBO a Mais”, edição vespertina do GLOBO para tablet.
O vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR), ex-presidente da Câmara de São Paulo, é o primeiro suplente de Marta Suplicy, e deve assumir sua cadeira no Senado. A futira ministra disse que ainda não tem planos para a nova função, que ainda precisa tomar conhecimento sobre o setor, e repetiu como um mantra que o Ministério da Cultura “é extremamente importante para a identidade brasileira”.
– Vou mergulhar no ministério e descobrir o que fazer. Vou estudar.
Marta só entrou na campanha de Haddad agora, mas negou relação entre a nomeação para o ministério e seu engajamento na candidatura petista em São Paulo:
– Eu sempre falei que só entraria na campanha quando fizesse diferença.
O senador Roberto Requião (PMDB-PR) ironizou o fato de o estopim para a queda de Ana de Hollanda ter sido uma carta, revelada pelo GLOBO, na qual a ministra reclama com a ministra Míriam Belchior (Planejamento) de falta de dinheiro para o Ministério da Cultura:
– Demitiram a Aninha porque ela queria dinheiro para a Cultura. Agora vão colocar uma que não quer.
Fonte: O Globo
MARTA SUPLICY …………………
UMA SEM MORAL !!!!
Coitada dessa senhora, Ela levou um chega pra de Lula(Pé na Bunda) a descartando de disputar a prefeitura de São Paulo pelo PT , e agora sem o menor pudor, ela apoia Harrada a pedido(Exigência) de Lula em troca de cargo no governo Dilma .
Coitada, ela não passa de uma sem moral, sem caráter e sem princípios.