Moradores do Santarenzinho e estudantes em favor do Lago do Juá

Área entre a Rodovia Fernando Guilhon e o lago do Juá

Impressionados com o alto índice de degradação e poluição do Lago do Juá, moradores da grande área do Santarenzinho e alunos de escolas públicas da região do Eixo-Forte e Maracanã vão promover a plantação de mudas de árvores nativas do Oeste do Pará, nas margens daquele manancial. A iniciativa dos estudantes e dos moradores prevê a recuperação do Lago do Juá.

A programação que acontece por volta das 8h do dia 16 deste mês, faz parte do 3º Abraço do Lago do Juá. Além dos estudantes e dos moradores do Santarenzinho, podem participar do evento a comunidade em geral.

Vegetação às margens do Lago do Juá após invasão de sem tetos

Lideranças comunitárias do Santarenzinho lembram que a idéia do Abraço do Lago do Juá, surgiu em 2009 com o objetivo de salvar o manancial dos constantes crimes ambientais. Construções de casas e outros empreendimentos próximos ao local que são apontados pelos comunitários também, como poluidores do Lago do Juá.

De acordo com moradores do Santarenzinho, cerca de 1,5 mil mudas de plantas foram selecionadas na comunidade Ramal dos Coelhos para serem plantadas no entorno do lago do Juá no dia 16 próximo.

Lago e Praia do Juá, duas maravilhas da natureza

Por: Manoel Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *