Sargento da Marinha é preso em Belém

Pistola ponto quarenta
Pistola ponto quarenta

Passageiros de um táxi que voltavam para casa no final da noite de domingo (13), passaram por momentos de susto nas ruas de Belém por conta de um sargento da Marinha que portava uma pistola ponto quarenta.

De acordo com depoimentos, as vítimas estavam na avenida Tamandaré, quando o táxi parou em um sinal da esquina da travessa São Francisco, o militar, identificado como Antony, vinha em um carro particular atrás e se irritou com o fato do taxista ter esperado o sinal abrir.

Inconformado, o sargento começou a ameaçar os ocupantes do veículo e o taxista teve de acelerar para fugir do local. A situação iniciou uma perseguição que só parou com a interceptação de uma viatura da Polícia Militar.

Os policiais constataram o porte da pistola e prenderam o sargento que foi conduzido para a Central de Flagrantes em São Brás.

Após prestar depoimento, o sargento Antony foi levado por uma guarnição para o quartel da marinha, onde deve responder a processo administrativo.

Caso seja levado a justiça comum deverá responder por dois crimes, o de ameaça de morte e porte ilegal de arma.

OUTRO LADO

A Marinha do Brasil, respondeu ao DOL, através de nota de esclarecimento, quais os procedimentos que deve tomar em relação ao caso. A nota foi enviada ao Diário online na manhã desta segunda-feira (14) onde esclarece que a arma de fogo encontrada na posse do militar da Marinha do Brasil é de uso particular, portanto, não pertencente à Marinha.

O Comando do 4º Distrito Naval informou ainda que o militar possui sua arma devidamente registrada, conforme o Certificado de Registro de Armas de Fogo datado de 30 de janeiro de 2012.

O militar encontra-se em Presídio da Marinha em Belém, onde ficará custodiado, à disposição da Justiça Estadual, competente para tratar o caso.

A nota encerra afirmando que a Marinha do Brasil instaurará procedimento administrativo para apurar a conduta do militar à luz dos regulamentos que regem a instituição, visando a adoção das medidas disciplinares que se fizerem necessárias.

Fonte: Kleberson Santos/DOL 

 

8 comentários em “Sargento da Marinha é preso em Belém

  • 13 de junho de 2015 em 07:23
    Permalink

    Esse aí deve ta revoltado pq não aguenta mais limpar o rabo do oficiais dentro da Marinha, rs.

    Resposta
  • 22 de março de 2014 em 21:58
    Permalink

    agora uma duvida como um militar com a arma devidamente registrada vai ser enquadrado em porte ilegal de arma?

    Resposta
  • 22 de maio de 2013 em 00:05
    Permalink

    Agora minha opinião: Tenho muitas duvidas sobre do fato ter ocorrido exatamente como descrito, pois a dificuldade para adquirir uma arma particular na Marinha é muito grande, é exigida capacitação e comprovação para portar armas. Concordo em parte com o que o Jorge escreveu a baixo, porém vivemos em um mundo onde as informações devem realmente ser verificadas, pois os exemplos que vem de cima são os que vemos diariamente, que nos leva a ter esta atitude. Verificando sempre e dando o mérito a quem merece, deve ser avaliada a vida pregressa de todos os envolvidos, e ainda se são ou não usuários de drogas ou se estavam sobre feitos de entorpecentes ou álcool, também se os policiais agiram corretamente e se a autoridade policial na delegacia procedeu com as verificações devidas com todos os ocupantes do veículo. Agora, se, se prevenir, prever ou antever uma possível ação de um grupo de pessoas no interior de um carro em horário avançado, que para a sua frente em atitude suspeita em um sinal que ninguém tem o costume de parar durante a noite…..HUMMM, direito a duvida e a autopreservação.

    Resposta
  • 21 de maio de 2013 em 23:34
    Permalink

    Olá, não conheço nenhum dos envolvidos, mas somente com estas informações não é possível fazer quaisquer tipos de julgamento ou pré-julgamento. Mesmo porque militar deve proteger os cidadãos de bem. Não sabemos em que circunstancia o fato ocorreu, mas é certo que o comando militar vai apurar devidamente e sendo ou não verídica as informações, é quase certo que o militar será punido disciplinarmente e terá seu direito de portar arma suspenso definitivamente, conforme CAP-20 do Regulamento de porte de armas da Marinha.
    Agora um fato como este não deve em nenhuma hipótese servir de pretexto para desqualificar outros militares a exercerem o seu direito legitimo de portar armas ou mesmo manchar a credibilidade suas corporações. Portanto aquele que fizer uso de uma arma deve ter certeza do que esta fazendo, e cumprir rigorosamente os procedimentos, pois se der errado tudo poderá e será usado contra você.
    Porém quem sorri ou debocha de situação como está, sem que haja condenação pelo judiciário é leviano, pois se presume que todos são inocentes até que se tenha uma sentença proferida por um Juiz. Então temos muitas pessoas sem nenhum tipo de conhecimento julgando, condenando e executando a sentença.

    Resposta
  • 9 de abril de 2013 em 15:51
    Permalink

    ô, bebê sargento não é oficial não tá?!kkkkk

    Resposta
    • 22 de maio de 2013 em 00:09
      Permalink

      Leia com atenção, abraços

      Resposta
  • 14 de janeiro de 2013 em 18:45
    Permalink

    É bem verdade que o Militar errou se é que ele apontou sua arma registrada, agora atirem a primeira pedra quem jamais fez alguma coisa errada, é a palavra dele que é um Sargento respeitado em sua Organização Militar contra de um Taxista e passageiros que não tem reputação nenhuma, ele com certeza não era um vagabundo. Vejam primeiramente o histórico de cada um, os feitos desse militar antes de julga-lo.

    Resposta
  • 14 de janeiro de 2013 em 16:56
    Permalink

    Fique de exemplo p/ militares das forças armadas e dos demais militares DO QUE NUNCA DEVEM FAZER! De longe todo mundo é normal , agora de perto é diferente. O oficial da marinha não teve apenas um surto, teve conduta de bandido logo está sendo tratado como tal! Agora está todo ferrado! A Marinha do Brasil está de parabéns pela atitude de prender esse seu \”militar\”.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *