OAB/Santarém reúne com juízes da Comarca de Santarém
O encontro aconteceu na tarde de sexta-feira, dia 11/01, para discutirem parcerias e ações conjuntas em benefício dos jurisdicionados.
O presidente da OAB/Santarém, Dr. Ubirajara Bentes Filho, reafirmou que a OAB Subseção de Santarém manterá uma relação de alto nível com a Magistratura para solucionarem os conflitos que, porventura, surgirem em relação ao exercício profissional dos Advogados. Afirmou, ainda, que a Ordem será parceira do Tribunal de Justiça Estadual nas ações e projetos que aprimorem a Justiça e beneficiem todos aqueles que recorrem à tutela jurisdicional.
Além disso, foram discutidas propostas concretas para a solução dos problemas da 2ª Vara Cível – que serão brevemente levadas à nova Presidente do Tribunal de Justiça do Pará -; a luta comum para elevação da comarca de Santarém à 3ª Entrância; protocolo unificado; prerrogativas profissionais dos Advogados; ‘carga rápida’ de processos; ações de saúde da Caixa de Assistência para as mulheres e homens no recinto do Fórum.
Participaram do evento o presidente Ubirajara Bentes, o vice-presidente Ítalo Melo, a diretora tesoureira Lúcia Cabral, o secretário geral adjunto Jardson Silva, o diretor do Fórum Juiz Paulo Pereira Silva Evangelista; os juízes Cosme Ferreira Neto, Gerson Marra Gomes e Waltencir Alves Gonçalves e a juíza Josineide Pamplona.
Encontro com advogados de Alenquer
Cumprindo compromissos de trabalho fixados para o triênio 2013/2015, os advogados Ubirajara Bentes Filho e Ítalo Melo, Presidente e Vice-Presidente Subseção de Santarém, respectivamente, visitaram a Comarca de Alenquer, na quinta-feira, dia 10 de janeiro, para conversarem com os Advogados e Advogadas militantes naquele auspicioso município do Oeste do Pará. Na sala da OAB, no Fórum local, Dr. Ubirajara Bentes concedeu entrevista à TV Tapajós e, em seguida, dirigiu a primeira reunião de trabalho com os Advogados e Advogadas alenquerenses na sala de audiências da MM. Vara Única, gentilmente cedida pelo juiz Gabriel Veloso. Dentre as questões abordadas, destacamos o exercício profissional e as prerrogativas dos Advogados; a prestação jurisdicional – elogiada por todos -, a ausência de representante do Ministério Público naquela Comarca e o descontentamento com a atuação da atual Promotora de Justiça.
Os dirigentes da OAB/PA – Subseção de Santarém conversaram, ainda, com o Advogado Roberto Simões, Vereador recentemente eleito, sobre a possibilidade de implantação de projetos de cidadania em parcerias com a Câmara Municipal e a necessidade das autoridades locais se unirem com a OAB e com a sociedade civil organizada, para que o(a) representante do Ministério Público resida na Comarca e, ainda, para rediscutirem a volta da segunda Promotoria conforme fixado no anexo da Lei Complementar Estadual nº 57 (Lei Orgânica do MP/PA), de 06.07.2006, que prevê que Alenquer tem 2 cargos de Promotor de Justiça. Em seguida, foram recebidos na Delegacia de Polícia Civil, pelo Delegado de Polícia Civil Herbert Farias, com quem conversaram sobre a relação com os Advogados e Advogadas, sobre a atuação desse órgão de Polícia judiciária em Alenquer.
Depois de almoçarem com os Advogados e com autoridades locais, Ubirajara Bentes Filho e Ítalo Melo retornaram a Santarém no final da tarde daquele mesmo dia, após visitarem a Igreja Matriz de Santo Antônio padroeiro dos Alenquerenses..
Fonte: RG 15/O Impacto
cadê a coluna do advogado jorge Serique! estamos sentindo falta!
Verdade!!!!Ele deveria ter Coluna aqui no site e no Jornal impresso pois é enriquecedor, ele é muito talentoso e muito bem relacionado não so aqui em Santarém mas em todo o estado do Pará.