Jader denuncia falta de investimentos no Pará
O Senador do estado do Pará, Jader Barbalho, concedeu na manhã desta segunda-feira (28) uma entrevista à Rádio Clube do Pará, no programa Clube da manhã do jornalista Nonato Cavalcante.
Jader denunciou a falta de investimentos do Governo Federal para com o estado do Pará em relação aos projetos que viabilizam a navegabilidade nos rios da Amazônia, em especial o rio Tocantins. Jader pede uma união das lideranças partidárias e instituições científicas para que haja uma mobilização visando o apelo da sociedade paraense para que o estado venha a atender essa e outras necessidades da nossa região.
“O governo federal está empenhado em aumentar a produção de energia da Hidrelétrica de Tucuruí. Especula-se que já existem estudos para a construção de uma terceira estrutura, capaz de acrescentar até 2.500 MW na sua potência atual. Se isso realmente acontecer, o Brasil ficará tranquilo porque o Pará vai mandar mais energia para o resto do País, ou seja, não há dinheiro para o derrocamento do Pedral do Lourenço (e com isso as eclusas ficam como enfeites na Hidrelétrica de Tucuruí); não há dinheiro para a construção do Porto de Barcarena, mas há dinheiro (cerca de 5 bilhões) para ampliar Tucuruí e garantir mais energia para o País? E nós, paraenses, onde ficamos?” Questionou o Senador.
Fonte: Ronald Sales/DOL
Pode parecer insanidade da minha parte, temo que esse Juiz Sergio Moro junto como esse desembagardor Rodrigo Janot possam aproveitar a crise politica do país para instalar uma ditadura judicial.É preciso que oposição e situação se e reflitam sobre isso.Nada melhor que o Senador Jader Barbalho vulto da Democracia e grande articulador politico vá a tribuna do Senado e explane sobre essa hipotese.
Mesmo cheirando a golpe, quem de nossos pessimos politicos regionais reivindica algo para nossa Região abandonada pelos Poderes Publicos ?. Esses canceres ( Politicos ), infelizmente farão parte de nossas vidas tão insignificantes para eles, enquanto vida tivermos.
E para o Estado do Tapajós , o que o senador tem reevindicado?
Esse daí já está pensando na eleição de 2014, até parece que ele queer desenvolvimento pra nossa região, ta visando o bolso dele, com muita balças que navegam no rio amazonas a maioria é dele.
Esse Jáder mesmo. Ele vem com essa que que precisamos fazer a derrocagem do Pedral em Vila do Conde. Minha gente, td isso porque ele tem empresa de navegação e não porque ele se preocupa com o Pará.
Sr. Jader, por favor ja chega o senhor tem demais! não acha?