Ex-líder sindical santarena morre em Macapá

Luzia Fati
Luzia Fati

“Faleceu em Macapá a companheira Luzia Fati, após um ataque cardíaco.  Luzia Fati foi Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santarém e ajudou a fundar em 1996 o STTR de Belterra. Ela também foi Presidente do Partido dos Trabalhadores em Santarém”.

Luzia de Oliveira Fati esteve à frente, também, do ISAM – Instituto Sócio Ambiental, instituição antecessora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Semma, na gestão de Maria do Carmo, que criou esta secretaria, bem como atuou no Ideflor (Instituto de Desenvolvimento Florestal do Pará), como Diretora do Fundo de Desenvolvimento Florestal (Fundeflor). Foi a primeira mulher a comandar o STTRS – Sindicato do Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém.

Fonte: RG 15/O Impacto e Mônica Almeida

6 comentários em “Ex-líder sindical santarena morre em Macapá

  • 13 de março de 2013 em 09:20
    Permalink

    \”Que os resplendores da Luz Perpetua brilhe para Ela\”
    Mulher Autêntica

    Resposta
  • 6 de março de 2013 em 00:07
    Permalink

    Se minha amiga visse todas essas mensagens ela ficaria muito feliz . Realmente é difícil aceitar certas partidas.Ela cumpriu sua missão nesta vida e agora ja está junto de Jesus Cristo.Meus profundos sentimentos aos familiares parentes e amigos.

    Resposta
  • 5 de março de 2013 em 23:33
    Permalink

    A notícia do falecimento de Luzia nos entristece pois era uma das mulheres que sabia honrar a condição feminina. Guerreira, sábia, íntegra.Parte para a Casa Paterna na Semana alusiva de Homenagem as Mulheres. Descanse em paz! Que Deus Misericordioso a receba de braços abertos.

    Resposta
  • 4 de março de 2013 em 17:51
    Permalink

    A conhecí desde 1996 quando eu morava no interior do tapajós, ela me chamava de \”botinho\” rsrs. Mais ela realmente tinha uma humildade e íntegra! descanse em paz minha querida. Meus pesemes a família.

    Resposta
  • 4 de março de 2013 em 14:08
    Permalink

    Meus sentimentos aos familiares; a conheci desde a época do ISAM.

    Resposta
  • 4 de março de 2013 em 12:35
    Permalink

    Notícia horrorosa e muito triste… difícil de aceitar…
    Que descanse em paz pois não é pq partiu mas era sim, independente de partidarismos, era uma guerreira do bem, uma mulher honrada correta …
    Meus sentimentos aos familiares e amigos da Luzia.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *