Idoso é agredido por Delegado de Polícia em Porto de Moz

Ancião agredido
Ancião agredido

Na manhã de sexta-feira, dia 05 de abril, por volta das 14:00 horas, o Delegado de Polícia Civil do município de Porto de Moz, Dr. Carlos Eduardo Paisani de Morais, agrediu o aposentado e idoso Amâncio Evangelista, de 67 anos de idade. A agressão ocorreu na praça de São Braz, no centro da cidade, próximo à Igreja Matriz, na presença de inúmeros populares.
Segundo testemunhas, a vítima tinha sido roubada poucos minutos antes da chegado do Delegado. Ao chegar ao local para verificar a situação, o delegado Paisani encontrou a vítima desacordada em um banco da praça Matriz. Sem se identificar e informar as razões da abordagem, o Delegado agressor jogou água no rosto da vítima, provocando um susto repentino na mesma. Dando continuidade à abordagem, o Delegado imobilizou a vítima esganando-a, desferindo, em seguida, vários socos em sua direção, o que gerou a revolta de populares.

 

Delegado Eduardo Paes
Delegado Eduardo Paisani

Na ausência de membros do Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública no Município, naquele momento, familiares da vítima, indignados com a situação, acionaram os procuradores do município de Porto de Moz, Drs. Joaquim Freitas e Ivonaldo Alves,para a tomada de providências.
Joaquim Freitas, que também é vice-presidente da OAB (Subseção Altamira), juntamente com a Diretoria Subseccional, encaminhará representação à Corregedoria Geral e ao Ministério Público do Estado para apuração dos fatos.
Eduardo Paisani foi oficial da Aeronáutica e atualmente encontra-se em estágio probatório na Polícia Civil paraense.

Fonte: RG 15O Impacto

15 comentários em “Idoso é agredido por Delegado de Polícia em Porto de Moz

  • 7 de outubro de 2016 em 20:28
    Permalink

    sou ag federal me sinto envergonhado com uma açao deste tip quebrando um idoso no cacete sem nem um motivo ele e tao absurdo pegou o senhor dormindo num banco de praça eu acho que ele nao tem nem alibe de defesa . continuo disendose fosse na bahia ele nao tinha chance nao

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2015 em 08:24
    Permalink

    esse na bahia nao serve nem para o trabalho de guarda municipal homem totalmente despreparado para o cargo que ezerse um desse aqui o governo baiano izonerava ele no mesmo dia da agressao

    Resposta
  • 9 de setembro de 2015 em 21:27
    Permalink

    vomos faz uma vaguinha, dez milim,nos acabamoscom o problema de v oces e com esse merda de farda.sera que ele pensa que bala nao entra nele.vamos ver.

    Resposta
  • 2 de maio de 2013 em 13:35
    Permalink

    O noticiário comentou o procedimento do Delegado, mas ninquém foi ouvi-lo sobre os motivos que geraram essa situação. Certamente o delegado não deu causa ao inicio do fato. É importante a ação do delegado,mostrando que defende a manutenção da ordem na cidade.Desacato a autoridade dá cadeia. É Lei.

    Resposta
  • 11 de abril de 2013 em 20:16
    Permalink

    pode ser que o delegado tenha ersado, tem que ses apurado, mas se tem que reconhecer o grande trabalho do delegado em tentar botar ordem na bagunça que ė essa cidade e no combate ao trafico de drogas. essas pessoas que o atacam com tanta veemência devem ter algum envolvimento com o crime.

    Resposta
  • 9 de abril de 2013 em 21:00
    Permalink

    ESSA PESSOA QUE SI DIZ DA LEI… ISSO TA MAIS PARA UM MONSTRO, PEGANDO SUA PRESA DISTRAIDA. CARA TU QUER TA DANDO PORRADA NOS OUTROS VAI PARA UMA ARENA E DIZAFIA UMA PESSOA, E NAO FICA DANDO PORRADA NOS OUTROS… TU FAZ ISSO, SO PORQUE TU USA UMA FARDA, E EM PORTO DE MOZ, VOCES ADORAM MOSTRA QUE TEM PODER; VIVEM HUMILHANDO, UNS E OUTROS.
    ISSO E ABUSO DE PODER!!

    Resposta
  • 8 de abril de 2013 em 05:51
    Permalink

    ESSE É UM DOS DEMAIS DELEGADOS DESPREPARDOS QUE TEMOS NO PARAZINHO…DELEGADO IMBECIL,É POR ISSO QUE MUITAS DAS VEZES ESSES POLICIAIS MORREM,PQ NINGUEM GOSTA DE APANHAR.AINDA MAIS UM HOMEM QUE É HOMEM NAO GOSTA DE APANHAR DE OUTRO HOMEM,MAS,NESSE CASO ESSE DELEGADO SÓ FOI HOMEM,PQ CONCERTEZA ESTAVA ARMADO.COVARDAO!!!

    Resposta
  • 7 de abril de 2013 em 19:46
    Permalink

    Imbecil que anda armado e acha que pode fazer tudo … Tem que expulsar da policia a bem do serviço publico. E ainda, meter na cadeia e tatuar na testa que é policial para os companheiros de cela brincarem com ele …

    Resposta
  • 7 de abril de 2013 em 17:14
    Permalink

    Digam a esse crapula vim bater em mim, bater em idoso é crime esse marginal com insignia de delegado deve ficar uns dias no xadrez, as autoridades, OAB, Direitos Humanos as entidades de classe expulsar esse marginal de Porto de Móz, a Secretaria de Segurança Publica deve demitir imediatamente um marginal desse torpe que mancha a Policia Civil do Pará.

    Resposta
    • 7 de abril de 2013 em 17:15
      Permalink

      delegado de M.. se fosse meu pai tu ja estarias morto.

      Resposta
  • 7 de abril de 2013 em 15:44
    Permalink

    Fiquei profundamente indignada ao ler essa matéria pois violência contra idosos e anciãos é de de uma estupideza fora do comum pq eles, os idosos e anciãos, em si ja estão em desvantagem pelo auto grau de fragilidade física. Mundo cão!!Eu ja levei um soco de um ancião enlouquecido pq eu estava defendendo o direito de uma criança de 8 aninhos mas quando eu levei o soco nem por isso revidei com outro soco pois minha educação não permite!Tbm não ía ficar sendo saco de pancada de idoso por isso reagi somente deixando-o inerte, imobilizado, sem condiçoes de se mexer até que chegasse policiamento. Sempre oriento qualquer pessoa que por mais que o idoso ou o ancião esteja errado, nunca o agrida fisicamente pois vc mesmo estando com razão, ao agerdir um vulnerável , vc automaticamente PERDE TODA A SUA RAZÃO.
    Tenho horror a violência, principalmente quando se trata de pessoas indefesas!!
    O delegado em fase de estágio probatório pode e provavelmente será DEMITIDO por essa conduta totalmente incompatível com uma autoridade que é um Delegado de Polícia.

    Resposta
  • 7 de abril de 2013 em 13:37
    Permalink

    e ainda chamamos isso de justiça,que justiça que nada,isso chama-se injustiça e covardia(MEU REPUDIO A ESSE TAL DELEGADO)

    Resposta
  • 7 de abril de 2013 em 10:15
    Permalink

    Chamar de Doutor um lixo desse é sacanagem, bater em velho é facil ! Tou aqui viu…

    Resposta
  • 7 de abril de 2013 em 08:05
    Permalink

    DELEGADO SE ESSE SENHOR FOSSE MEU PAI ME DESCULPE AO ESTADO QUE NÃO TEM NADA VÊ COM ISSO
    COM CERTEZA DELEGADO EU IA FAZER UM TOCAIA PRA DAR FIM DE TI.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *