Falha no sistema da OI – Telemar prejudica atendimento na Receita Federal

Receita Federal não está atendendo público

Desde às 16h da última sexta-feira, dia 14, a Delegacia da Receita Federal estava com suas atividades paralisadas em Santarém. As causas da paralisação no atendimento, segundo a delegada substituta, Dra. Letícia Tedesco, foram provocadas por falhas na transmissão do sistema de internet distribuído pela empresa OI – Telemar.

Em contato com nossa reportagem, a Delegada esclarece aos contribuintes que o atendimento na RF em Santarém não estava funcionando devido ao sistema de internet que estava fora do ar, mas voltou à normalidade a partir das 16 horas de hoje, dia 18.  Ela explica que a falta de internet prejudicou todos os atendimentos na Delegacia de Santarém, como Declaração de Imposto de Renda, emissão de CPF, cobrança de tarifas federais e de DRFs, além da emissão de certidão negativa, CNPJ, dentre outros serviços.

“Não estávamos podendo, inclusive, transferir mensagens para e-mails, porque não tínhamos internet”, informou Dra. Letícia Tedesco, ressaltando que o atendimento voltou à normalidade desde às 16 horas  de hoje.

Por: Jerffeson Miranda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *