Mais um jogador do Fluminense flagrado exame anti-doping

Michael
Michael

A substância encontrada na urina do atacante Michael, do Fluminense, é cocaína. O exame ocorreu no Fla-Flu, do dia 14 de abril, pela Taça Rio – vitória do Rubro-negro por 3 a 1.

Revelado pelo Fluminense, Michael, de 20 anos, pode pegar gancho de dois anos.

Procurado, o diretor executivo de futebol do Tricolor, Rodrigo Caetano, limitou-se a dizer que falaria apenas na sala de imprensa. Ainda esta tarde, o Fluminense concederá entrevista coletiva para explicar o caso. Michael ainda fará o exame de contraprova.

– Eu vou dar coletiva em breve. Se quiser esperar.. Eu vou falar lá – disse, por telefone, Rodrigo Caetano.

O presidente da Federação de Futebol do Rio, Rubens Lopes, lembrou que, se o Campeonato Estadual não tivesse terminado, o Fluminense estaria correndo o risco de ser suspenso. Tudo porque um outro atleta, Deco, já havia sido flagrado pelo antidoping na mesma competição.,

– Se o Campeonato Estadual não tivesse acabado e aparecesse um terceiro atleta do mesmo clube no antidoping, haveria risco de suspensão. O Fluminense poderia ser punido. O regulamento de antidoping da Fifa diz isso – destacou o dirigente.

Rubens Lopes recebeu a informação do doping de Michael e repassou-a ao clube.

– Somente depois que o atleta fizer ou não a contraprova é que a informação oficial vem para mim. Por enquanto, fui comunicado de que houve um resultado anormal. Se o jogador não quiser fazer a contraprova, já será considerado infrator, e irá pra o tribunal se defender. A coisa está em segredo de justiça – explicou.

Em 2009, o tenista Richard Gasquet foi flagrado também por uso de cocaína, mas conseguiu a absolvição. Ele provou no tribunal que ingeriu a substância através de um beijo dado numa mulher. Havia pouca quantidade, o que foi importante para convencer o júri.

No Brasil, em 2009, o atacante Jóbson, na época pelo Botafogo, foi flagrado e acabou suspenso por seis meses. O Tribunal aplicou a punição máxima – dois anos -, mas depois foi reduzida.

No caso mais emblemático, em 1991, o craque argentino Armando Diego Maradona foi flagrado por cocaína. O craque foi suspenso por 15 meses.

No ano passado, o goleiro Rodolfo, do Atlético Paranaense, foi flagrado e está cumprindo suspensão de dois anos.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *