Caminhão derruba postes e deixa Santarém sem internet e telefonia móvel
Um caminhão de uma empresa do ramo comercial de Santarém causou transtornos à população local na manhã desta quarta-feira, 08, após perder o controle e derrubar dois postes da rede de distribuição de energia elétrica e cabos de fibra óptica, localizados na rodovia Santarém-Cuiabá (BR-163).
O acidente provocou a paralisação na distribuição de internet e telefonia móvel por cerca de 08 horas, em Santarém. Bancos tiveram dificuldades para atender os clientes por conta dos caixas eletrônicos ficarem fora do sistema para transações, como saques, depósitos e pagamentos de contas.
Redações de jornais, lojas, prédios públicos, escolas, faculdades, Delegacias de Polícia e até a Câmara Municipal de Santarém teve o funcionamento prejudicado pela falta de internet. Sem ter como fazer consultas pela rede mundial, milhares de pessoas ficaram com as atividades paralisadas principalmente pela parte da manhã.
Por volta das 16h, funcionários da Embratel, após horas de trabalho, solucionaram parcialmente o problema da falta de internet, em Santarém. Depois de contabilizar grandes prejuízos, empresas privadas e repartições públicas, aos poucos retornaram as atividades normais na da tarde de hoje.
Torres de telefonia móvel também voltaram a operar de forma parcial.
Fonte: RG 15/O Impacto