Prefeitos vão a Belém negociar TACS dos Municípios
Devido à ação do IBAMA na região, os prefeitos e secretários dos municípios de Placas, Uruará, Ruropólis, Brasil Novo, Senador José Porfírio e Trairão participaram de reunião realizada dia 21 de maio em Belém com Ministério Público Federal e Programa Municípios Verde. Conforme Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado na gestão anterior em 2011 e o não cumprimento das metas exigidas tornaram esses municípios sob pressão. Os novos gestores foram alertados sobre o controle do desmatamento nos municípios e a importância de realizar o Cadastro Ambiental Rural (CAR).
Os prefeitos solicitaram um novo ajuste de conduta firmado entre os Municípios e o Ministério Público Federal. Esta preocupação está voltada diretamente ao pequeno produtor rural que tem sido penalizado na região por desconhecer o acordo firmado pelas gestões anteriores. O objetivo é cumprir as Leis e dar condições de sustentabilidade ao homem do campo.
DELEGACIA INTEGRADA DE POLÍCIA DEVE SER INAUGURADA EM PLACAS
As obras do prédio da Delegacia Integrada das Polícias Militar e Civil em Placas já estão em fase de acabamento. No último dia 24 de maio o prefeito Leonir Hermes visitou as instalações do prédio junto com o engenheiro Raimundo Ferreira; o senhor Antonio Sérgio, gerente geral da Secretaria de Obras do Estado do Pará; o secretário municipal de infraestrutura, Claudenir de Andrade e o secretário municipal de administração, senhor Altair.
O engenheiro Raimundo Ferreira, responsável pela obra, disse que falta pouco para a conclusão dos trabalhos e garantiu que no tocante suas responsabilidades a delegacia deve ser inaugurada no início do segundo semestre do ano.
O prefeito Leonir Hermes, que esteve recentemente na capital do Estado, afirmou que o governador Simão Jatene já sinalizou que virá na inauguração, uma vez que esta é uma obra financiada pelo Estado. Com a construção da Delegacia Integrada a segurança de Placas deve melhorar, sendo que as condições logísticas favoreceram aos trabalhos das policias Militar e Civil.
Por: Assessoria de Imprensa/Edson Azevedo