Receber pelo uso da Água: Uma Causa para Chamar de Nossa

Rio Tapajós
Rio Tapajós

Não há nada mais injusto, imoral e inacreditável do que o fato assumido pelo governo e pelas mineradoras – que até pagaram matérias de página inteira nos maiores jornais para esclarecer sobre essa “circunstância” – de que elas, as mineradoras, nada pagam, ao governo, pelo uso das águas, e nada pagam porque, como assumiram elas e o governo, porque elas simplesmente não são cobradas. É isso mesmo: as mineradoras faturam centenas de bilhões de dólares por ano utilizando as águas públicas paraenses, e a nossa sociedade que vive no entorno se afoga na miséria, porque nenhuma autoridade cobrou até hoje pelo uso das águas públicas, ou tenha se dignado a sequer contestar os fundamentos do artigo que escrevi e foi publicado no Parsifal.org e reproduzido no Espaço Aberto, e que pode ser acessado e lido confirmando o que digo agora.

Há estimativas de arrecadação bilionária por ano com o pagamento dessa compensação. Ou seja, se houvesse pagamento compensando o uso desse patrimônio público, grande parte das mazelas contra as quais o povo protesta poderia ser remediada.

Temos uma grande bandeira, com mais razão de ser do que o resto dos estados do Brasil: “Queremos o pagamento pela água!”

Fonte: RG 15O Impacto 

 

 

Um comentário em “Receber pelo uso da Água: Uma Causa para Chamar de Nossa

  • 25 de junho de 2013 em 08:14
    Permalink

    Eu fico até intrigado com os impostos que ja pagamos e não temos retorno, quando leio uma noticia assim ja penso pra bolso de quem que vai esse imposto do uso da agua, concordaria se houvesse realmente homens sérios em nossa nação, estado e municipio, infelizmente é a realidade é lamentável ver nosso país nesse caos que estamos vivenciando, um país rico de tudo, até de corruptos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *