Parada Gay mobiliza centenas de homossexuais nas ruas de Alenquer

Centenas de coloridos foram às ruas reivindicar seus direitos
Centenas de coloridos foram às ruas reivindicar seus direitos

No último domingo, dia 07, realizou-se a II Parada Gay no município de Alenquer. Com faixas, centenas de lésbicas, gays, bissexuais e travestis, chamaram a atenção da população e autoridades, pedindo o fim do preconceito, discriminação, homofobia e da violência com os mesmos.

Conforme dados estatísticos, o Brasil aponta alarmantes índices de assassinatos contra homossexuais por grupos de extermínio. Geralmente a vida da vítima é ceifada sem a mínima chance de defesa, cujos crimes normalmente ficam na impunidade.

A manifestação nas ruas da cidade Ximanga tem amparo constitucional, no tópico: “Todos são iguais perante a Lei”. Nesse sentido, com o tema “Amai-vos uns aos outros”, os manifestantes clamam por Igualdade, dignidade, respeito à vida e principalmente pelo livre arbítrio na opção da sexualidade.

Portanto, no momento de fortalecimento da democracia, é oportunidade de todos os indivíduos, trocarem de comportamento de forma fácil. Entretanto, o desejo de liberdade, de inclusão, luta e conquista por dias melhores aflora da alma da pessoa humana e deve ser respeitada. Afirma os idealizadores do movimento.

Por: Hemenegildo Garcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *