Garota é infectada por ameba “que come cérebro”
Uma jovem de 12 anos do Estado do Arkansas, nos EUA, foi diagnosticada com um tipo muito raro de ameba “comedora de cérebro”, na segunda-feira (29). A garota provavelmente contraiu o parasita enquanto nadava em uma piscina de um parque aquático da região. A infecção foi confirmada pelas autoridades de saúde locais.
De acordo com o Centro de Controle e Prevenções de Doenças e o Departamento de Saúde do Arkansas, a garota foi diagnosticada com meningoencefalite amebiana primária (MAP), causada por uma ameba chamada Naegleria fowleri.
A adolescente, identificada pela rede de TV CBS como Kali Harding, está internada em estado crítico no Hospital para Crianças do Arkansas. O índice de mortalidade passa dos 99% nos primeiros cinco dias após a aparição dos sintomas, que incluem dores de cabeça, febre, náusea e vômitos.
A Naegleria fowleri entra no corpo humano através do nariz e ataca o tecido cerebral, causando infecção e inchaço do cérebro, culminando na morte do paciente. Ela prefere viver em lagos e piscinas termais com temperaturas que fiquem em torno de 35ºC, mas dificilmente sobrevive em lugares onde a água recebe o tratamento correto. Beber água contaminada, no entanto, não causa nenhum problema para a pessoa.
As autoridades americanas garantem que a chance de contaminação é muito baixa e que apenas 128 casos da doença foram registrados entre 1952 e 2012. A maioria deles ocorrem nos períodos mais quentes do verão no hemisfério norte.
“O risco de infecção no Arkansas é muito baixo. Nadar é uma atividade saudável de verão e nós não queremos desencorajar as pessoas”, afirma o epidemiologista Dirk Haselow, do Departamento de Saúde do Arkansas, em entrevista à CBS.
CONHEÇA UMA SÉRIE DE DOENÇAS RARAS QUE AINDA INTRIGAM A MEDICINA
Síndrome de Bardet-Biedl – A obesidade é uma das características principais desta síndrome. Porém, problemas como polidactilia (dedos extras nos pés ou nas mãos), deficiência no aprendizado, diabetes, doenças renais e malformações cardíacas também marcam a vida das vítimas do mal que atinge uma pessoa a cada 160.000 nascimentos no mundo. Descoberta há mais de 80 anos, a BBS pode ser causada por mutações em pelo menos 12 genes, segundo estudos recentes. A medicina ainda não descobriu tratamento para a doença.
Neurofibromatose – Também conhecido como doença de von Recklinghausen, o distúrbio genético atinge, principalmente, o sistema nervoso e a pele. Porém, pode comprometer outros órgãos e provocar alterações ósseas, endócrinas e mentais. Não existe cura para a enfermidade, mas tratamentos cirúrgicos e radioterápicos podem reduzir a anomalia. O caso do garoto chinês Xiao Meng ganhou repercussão internacional após veiculação do drama do adolescente pelo jornal “Daily Mail”. O mal, que lhe rendeu o apelido de “Hobbit” (raça que faz parte da mitologia criada pelo escritor J.R.R. Tolkien e que tem pés grandes e peludos), foi amenizado com intervenção clínica que durou mais de 4 horas. No entanto, de acordo com o médico responsável, serão necessárias mais duas ou três cirurgias no pé direito.
O caso de uma menina indiana de 15 meses que sofre de hidrocefalia – doença caracterizada pelo acúmulo de líquido no cérebro – ganhou repercussão internacional depois que um casal de amigos lançou um site na Noruega para arrecadar dinheiro e bancar a cirurgia da pequena Roona Begum. Filha de pais muito pobres, a menina está em tratamento com um prestigiado neurocirurgião indiano, Sandeep Vaishya, em Nova Déli. A cabeça de Roona media 91 centímetros (duas vezes maior do que o normal), o que impedia que a menina ficasse em pé ou engatinhasse. No dia 15 de maio de 2013, a criança foi operada com sucesso.
Aidan Smith, uma criança britânica de dois anos de idade, está sofrendo com uma doença não diagnosticada que criou uma grave deformidade em seu rosto e corpo. Por conta da deformação, o menino não pode falar ou andar e sua condição está testando os médicos de todo o Reino Unido, que não conseguem chegar a um diagnóstico preciso. A principal suspeita é de que se trate de uma síndrome que atinge cerca de 130 pessoas em todo mundo e é conhecida como Cloves.
Fonte: G1
FLORESTAS RUMAM A EXTINÇÃO
AS PRINCIPAIS FLORESTAS DO PLANETA RUMAM PARA A EXTINÇÃO, por falta de interesse dos seus GOVERNANTES, que fazem um bom discurso e pouca intimidade com os projetos
A PROTEÇÃO das FLORESTAS BRASILEIRAS é um projeto pífio por falta de conhecimento dos seus idealizadores no que se destinava a palavra proteção. A PROTEÇÃO se tornou em um grande cale a boca, para as pessoas que paga as contas deste alto preço.
O CODIGO FLORESTAL BRASILEIRO esconde muitas idéias, para que as sociedades não descubram suas idéias malignas, por exemplo, por que os políticos não querem tornar as águas dos RIOS e IGARAPÉS potáveis? A sociedade sabe que se aumentarmos o volume de água dos RIOS E IGARAPÉS no NORDESTE, podemos triplicar o volume de água para produzir alimentos e tornar o custo de vida mais barato, as irrigações através de pequenos açudes em um modelo diferente dos grandes gastos do GOVERNO para esse fim podem criar peixe e camarões livres ao contrario dos peixes e camarões criados em cativeiro, que morre por uma infecção produzida por um micro organismo que adoecem os camarões denominados MANCHA BRANCA.
FOTOSSINTESE ARTIFICIAL é a maior idéia de um homem querendo aparecer no cenário cientifico, essa idéia significa que plantas modificadas pela mão do homem poderiam vir a ser o combustível do futuro, ou a extinção de muitas arvores frutíferas da face da terra. Bem como na medicina, a lipo aspiração, as drogas na carne, crianças de nove anos dando a luz, e câncer brotando de todo tipo em seus filhos.
O MEIO AMBIENTE É CRUSIAL PARA A VIDA NA TERRA fotografo capta derretimento de geleira por ação natural ou não do homem leigo ou diplomado?
CIDADES SIBERIANAS batem Recorde de calor com 32°C, para os SIBERIANOS é uma sauna.
DEGELO NO ARTICO é a bomba relógio econômica de USS 70 TRILHOES DE DOLARES.
Os VERÃOS mais quentes dos 140 ANOS na CHINA causam dez mortes em XANGAI as vitimas morreram devido ao calor que segundo as autoridades locais vem afetando as cidades onde a temperatura ultrapassou os 38°C por oito dias consecutivos.
UEA: CONHEÇA vilarejo no ALASCA que desaparecera sob as águas.
O SUMISSO DAS BORBOLETAS NA EUROPA indica queda de BIODIVERSIDADE, relato indica intensificação de AGRICULTURA como um dos principais fatores para a diminuição das borboletas na região, mudanças climáticas também contribuíram para o sumiço de muitas dessas populações de insetos. O uso de pesticida ou agrotoxo pesado lançado de todo jeito para o bem da ganância desmedida de ganhos. A onda de calor aumenta a população de Borboletas no continente EUROPÉU em muitos lugares que não aconteceu o uso de PRAGUICIDAS.
CENTENAS DE ARRAIAS morreram no MEXICO por veneno na água ou por desgosto pela ação do homem que é nocivo a milhares de inocentes.
IREXIM NO RIO GRANDE DO SUL lançaram uma grande quantidade de veneno em uma lagoa que ocasionou a morte de quatro tonelada de peixes e trilhões de micro organismo, esse desastre deixou um enorme vazio neste BIOMA que irá levar muito tempo para a sua recuperação.
O PODEROSO DEUS ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA.
JOÃO DE DEUS FERREIRA.