Carreata marcou abertura da Feira Agropecuária de Santarém
Uma carreata nas principais ruas de Santarém na manhã de sábado, 03, marcou a abertura oficial da 36ª Feira Agropecuária e Agroindustrial do Baixo e Médio Amazonas. Além dos carros, caminhões, tratores, caminhonete e motocicletas, centenas cavalos e cawboys percorreram as principais ruas da cidade.
Durante o percurso, dezenas de cavalos enfileirados chamaram a atenção de milhares de pessoas, que sobre calçadas ou mesmo de cima dos apartamentos acompanharam o desfile dos animais. Quem prestigiou a carreata se encantou com a variedade de máquinas e animais utilizados na produção agrícola e pecuária de Santarém.
Além da exposição de animais, como bois e cavalos de raça, para hoje, também está confirmado o show da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, no Parque de Exposições Alacid Nunes.
O evento começou no sábado, 3, e segue até o domingo, 11, com palestras, shows nacionais, rodeios e a participação de 90 expositores. Ano passado a Feira movimentou mais de R$ 17 milhões em negócios na região. Com o investimento no rebanho, a meta desse ano é alcançar R$ 20 milhões.
“É uma festa para a população, nós nos esforçamos muito para trazer os shows nacionais. Vamos ter 400 bezerros para leilão, touros, nos acreditamos que vamos superar os resultados do ano passado”, afirma o presidente do Sirsan, Reinaldo Rabelo.
FLORES TROPICAIS – Quem trabalha com a produção de flores ou simplesmente aprecia a beleza desses vegetais terá a oportunidade de conhecer as várias espécies de flores tropicais e exóticas cultivadas no estado no estande da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) durante a 36ª edição da Feira Agropecuária e Agroindustrial do Baixo Amazonas e a 5ª Feira da Produção Familiar, que começou no sábado, 3 de agosto, e vão até o dia 11, no Parque de Exposições Alacid Nunes, em Santarém.
Além de divulgar as ações desenvolvidas no Baixo Amazonas, a Emater montou um mini escritório para a realização de pré atendimentos aos agricultores familiares, como agendamento de visitas nas propriedades rurais, levantamentos técnicos, emissão de Cadastramento Ambiental Rural (CAR) e outros assuntos pertinentes ao desenvolvimento agrícola.
A exposição também antecipa a primeira edição do Flor Tapajós, evento que reunirá, de 03 a 06 de outubro, em Santarém, apreciadores, comercializa dores e floricultores do município e do Baixo Amazonas, com o objetivo de mostrar o potencial produtivo da região oeste do estado.
Fonte: RG 15/O Impacto
desjo que seja uma boa feira que tenha exodo e muito susesso a todos os pecuaristas da feira,desejo muita felicidade e esperança a todos um abraço de romeu riker.
AÍ AO LADO DESTE CARRO DA CARREATA, ONDE SE VER BURACO E ÁGUA DE ESGOTO A CÉU ABERTO PODERIA SER UMA CICLOVIA PARA A POPULAÇÃO PARTICIPAR DE BICICLETA. VIU PREFEITO ORELHUDO! VEJA O ESTADO DA RUA, QUE IMUNDICE É OUTRO PORCO QUE VEIO GOVERNAR SANTARÉM.