Vereadores visitam ruas do bairro do Salé interditas pela Ufopa
Depois dos moradores denunciarem a interdição de uma via que, segundo eles, é pública o presidente da 5ª Comissão da Câmara (Agricultura, Pecuária, Obras Públicas e Patrimônio), vereador Júnior Tapajós e demais pares realizaram no início desta semana uma visita ao bairro Salé, às proximidades da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).
A visita teve como objetivo acompanhar a expansão da área da Ufopa e os impactos que estão sendo observados nas ruas e residências do bairro Salé.
Além das ruas que ficam próximas ao Campus da Universidade, em dezembro de 2011, a Procuradoria Federal junto à Ufopa conseguiu, na Justiça, liminar que determinou a imediata imissão na posse sobre o terreno contínuo ao Campus Tapajós, onde ainda existem instalações e máquinas de uma antiga indústria de beneficiamento de grãos. O local era usado como moradia irregularmente por um homem. O terreno fica na Rua Raimundo Fona, casa 12-A, Bairro da Liberdade.
No local, a UFOPA iniciou a construção de instalações físicas, previstas no projeto de implantação e de expansão da Universidade, onde está sendo erguido o parque tecnológico da instituição, em parceria com órgãos federais e estaduais.
INTERDIÇÃO – Em julho último, um grupo de moradores do bairro do Salé denunciou o fechamento de uma rua, localizada próximo a Ufopa. No local, um enorme portão de madeira foi colocado no início da rua, onde auto-escolas de Santarém faziam exames diariamente para alunos, principalmente em microônibus.
No site oficial da Ufopa, a Superintendência de Infraestrutura divulgou que as obras licitadas no ano 2012 já foram iniciadas, entre elas, a concorrência Nº 01/2012 – Bloco Modular Tapajós; Concorrência Nº 03/2012 – Infraestrutura do Campus Tapajós; Concorrência Nº 04/2012 – Núcleo Tecnológico de Bioativos; Concorrência Nº 05/2012 – Bloco Modular Juruti.
Por conta das novas instalações, uma grande área do bairro Salé, pertencente à Ufopa deve ser usada durante os serviços e a ampliação da infraestrutura.
AMPLIAÇÃO – Desde que começou a ser implantada em Santarém, a Ufopa efetuou a interdição de uma grande área para pesquisas e a ampliação do Campus. Em agosto de 2011, moradores dos bairros Mapiri, Caranazal, Laguinho, Salé e Liberdade reivindicaram a utilização do campo de futebol da Vera Paz. De acordo com denúncia encaminhada para a Câmara, os três campos próximos a área da Companhia Docas do Pará (CDP), da Vera Paz e no entorno da BR-163, foram interditados para a prática do futebol e atividades de lazer.
A denúncia citou que a data limite para que os moradores deixassem de usar as instalações seria em setembro daquele ano. Após muitas discussões entre e reitoria da Ufopa e as associações de bairros adjacentes, o campo da Vera Paz foi interditado.
Fonte: RG 15/O Impacto
vc esta defendendo vc deve ser um imundo desta curiola. ou então esta com eles porque trabalhou na campanha. o seu otário não vejo vc escrever nada. agora vem defender vereador seu comedor de farinha suja.
Não dá pra entender, quando os vereadores não vão até a população, perguntam \”cadê os vereadores dessa cidade\”, quando vão se admiram. Vá entender o povo!!!!!!!
MEU DEUS O QUE ESTA ACONTECENDO EM SANTARÉM?
VEREADORES INDO VISITAR A POPULAÇÃO, TEM ALGUMA COISA ERRADA AÍ. SÓ TEM VAGABUNDOS AGORA ESTÃO QUERENDO TRABALHAR LEGAL. OU ESTÃO COM MEDO DE ALGUMA COISA. MEU AMIGO EU ESTOU AÍ NESTA CIDADE VAI FAZER 5 ANOS, ATÉ AGORA EU SÓ VI VEREADOR NAS RUAS NA CAMPANHA POLÍTICA. VEREADORES VALEU!