Quadrilha especializada em roubo de veículos atua em Santarém
Uma busca minuciosa levou os investigadores da 16ª Seccional da Polícia Civil a recuperar uma caminhonete que havia sido roubada no sábado, 10, na Rua 24 de Outubro, às proximidades do Mercadão 2000, em Santarém. Após efetuar buscas em vários ramais e vilarejos do entorno de Santarém, os investigadores da Seccional, sob comando dos delegados Nelson Silva e Thiago Rabelo, encontraram o veículo no domingo, 11, no ramal de Jatobá, município de Belterra, Oeste do Pará.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Dr. Thiago Rabelo, não foi registrado na Seccional nenhum assalto em que o carro possa ter sido usado. A Polícia efetua buscas atrás de um suspeito de ter sido o autor do roubo da caminhonete.
Quando o veículo foi encontrado, segundo o delegado Thiago, a maçaneta estava arrombada. “A chave estava na ignição e o painel estava todo aberto, como se fosse retirado, procurando alguma coisa ou algo, estavam procurando um GPS ou atrás de qualquer outra substância”, detalha o DPC Thiago Rabelo.
Há informações de que uma quadrilha de outros municípios ou estados, especializada em roubo de veículos, esteja atuando em Santarém. Três pessoas de Altamira foram detidas suspeitas de terem participado do roubo, mas nada ficou comprovado e elas foram liberadas. A caminhonete foi encontrada sem o painel, mostrando que os integrantes da quadrilha conhecem do assunto.
Fonte: RG 15/O Impacto