OAB e Faciapa impedidas de mostrar problemas de Santarém na sessão da Alepa
Problemas de infraestrutura, de falta de internet e energia de qualidade, que travam o desenvolvimento da região Oeste do Pará foram impedidos de serem mostrados no primeiro dia da sessão itinerante da Assembléia Legislativa do Pará (Alepa), que aconteceu na tarde de terça-feira, 13, no Centro Recreativo, em Santarém.
Durante o discurso do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Santarém, Dr. Ubirajara Bentes Filho, misteriosamente houve falha no microfone. O representante dos advogados de Santarém finalizou o discurso usando a própria voz, sem auxílio de caixas acústicas.
Ele mostrou aos deputados que estavam presentes na sessão itinerante, os principais problemas que travam o desenvolvimento de Santarém, como o precário serviço de distribuição de internet e a energia elétrica de Santarém que está sendo exportada para a Manaus, no Amazonas.
“Os problemas são muitos e, é preciso que todos os deputados visitem a região, para conhecer a realidade local, que a maioria deles não conhece”, comenta.
De acordo com o advogado Ubirajara Bentes, a Constituição do Estado do Pará deveria determinar que a Assembléia Legislativa instalasse durante os quatro anos do mandado dos deputados, nas principais regiões do Estado, um local para recebimento das demandas da população, para que eles soubessem da realidade local, para poder resolver os problemas da sociedade.
Outro problema apontado pelo advogado Ubirajara Bentes Filho é a péssima qualidade do serviço de internet em Santarém. Segundo ele, o Ministério Público Estadual (MPE) já fez uma audiência pública e instaurou um Inquérito Civil Público, mas até agora nada foi resolvido para melhorar os serviços.
“O Fórum está desde quinta-feira (08) sem o sistema de internet e isso atrasa a jurisdição, o atendimento à população e o acesso a Justiça, porque não tem como a Justiça trabalhar”, destaca Dr. Ubirajara, ressaltando que a cidade fica travada, porque o comércio fica impedido de emitir notas fiscais e controlar seu estoque.
“Existe uma série de problemas, como pesquisas de alunos de escolas que não podem ser realizadas e ficam prejudicadas em função da falta de internet de qualidade”, declarou o causídico.
Durante a sessão itinerante, o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Pará (Faciapa), Olavo das Neves, também foi impedido de mostrar imagens dos principais problemas de Santarém através de um reto projetor.
Fonte: RG 15/O Impacto
A Dra. Alberta tem razão, na hora do problema no microfone era para ter interrompido e buscar solução pois o Presidente da OAB ter que se esgoelar pra falar e ser ouvido é falta de respeito de humanidade com ele e com a plateia.
Complicado esse comentário. 🙁
CADE OS REPRESENTANTES DE SANTAREM O TAL DO ANTONIO ROCHA E TAL DO NELIO AGUIAR FICARAM CALADOS PORQUE COMERAM ABIL OU JA TOMARÃO UM CALA ABOCA ABESTADO PORQUE SE NÃO ACABA A MAMADA DE VOÇÊS E O POVO DAQUI QUE SE LASQUE PORQUE O MEU BOLÇO JA TA CHEIO E SO OQUE ME INTEREÇA E ISSO CUIDA DO MEU BOLÇO PRA PODER TER GRANA PRA SE REELEGER PROS ABESTADOS DE SANTAREM FICAREM RECLAMANDO E OS BELENENSES FICAREM RINDO DA NOSSA CARA COM O APOIO DESSAS DUAS LEMAS DE DEPUTADOS SANTARENOS NÃO ME INTERPRETEM MAL E SO UM DESBAFO DE UM SANTARENO CANSDO DE TANTA SACANAGEM COM O POVO DAQUI AJUDADOS POR PESSOAS QUE SE DIZEM DEPUTADOS DO TAPAJOS FORA NOJENTOS VOÇÊS NÃO VELEM O QUE O GATO ENTERRA
Fica meu repúdio a qualquer autoridade , a qualquer pessoa,de baixa ou alta renda(rico ou pobre!!) ou grupo que boicote implícita ou explicitamente o real e verdadeiro desenvolvimento de Santarém e Oeste do Pará. Um evento de grande magnitude como este da ALEPA, está oficialmente nossa cidade ,e ocorrer falha EXATAMENTE na hora do pronunciamento do Presidente da OAB Stm-PA,e para piorar IMPEDIREM o Presidente da Faciapa de mostrar a realidade dos nossos graves problemas que empacam o desenvolvimento econômico e social de nosso município, isso no mínimo é muita FALTA DE RESPEITO. Se eu fosse deputada estadual eu teria feito parar tudo pois se vieram aqui foi pra trabalhar, ouvir os representantes da sociedade civil organizada (OAB, FACIAPA) . Se não poderiam ser apresentados a contento, que interrompesse tudo e so seguiria quando tudo estivesse resolvido.
Imagina, leitores de OImpacto, imagine os Presidentes da OAB e FACIAPA são boicotados porque queriam mostra falar dos nossos problemas, então imaginem nós , simples mortais …. Ficou claro o triste episódio, so um alienado não percebe a afronta !! Ano que vem tem eleição, todo mundo é amigo, é simpático, paciene e super generoso !! Até dinheiro oferecem… depois mandam vc calar a boca , mandam a polícia te prender e etc e tal… lembram do Hitler de saia(ditador sanguinário)?! Ano que vem peguem ganhem o que vcs quiserem mas na hora de votar , vota em gente nossa , que sabemos que não se acachapa e nem se vende pra ninguém!!
Ok!!
Obrigada