Criado o Comitê de Mortalidade Materno/Infantil
O governo “Construindo uma cidade feliz”, através da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, sob a coordenação da enfermeira Eliene Oliveira, reuniu na última segunda-feira, 12, no espaço físico da Câmara de Vereadores com autoridades constituídas, representantes de entidades governamentais e da sociedade civil organizada. Oportunidade em que foi constituído o Comitê de Mortalidade Materno/infantil; com o objetivo de habilitar o Município a se inscrever e receber os benefícios dos programas de assistência à saúde da mulher e da criança.
A secretária destacou que o Município já realizou a adesão ao programa Rede Cegonha, que presta assistência às mães, auxiliando-as desde a gestação até o nascimento do bebê. A enfermeira Gláudia Santos, fez uma explanação estatística da mortalidade infantil no País, no Estado e no Município, onde vê-se claramente a melhoria anual em ambos, com destaque para a melhoria no Município, um esforço concentrado da equipe da secretaria municipal de saúde, que trabalha abençoada por Deus, de mãos dadas com o governo municipal e com o povo, na busca incessante de construir um município feliz.
MEMBROS DO COMITÊ: Luiz Carlos Campos da Silva, vigilância sanitária; Jorge Marcelo Araújo, maternidade; Margarida Bernardo da Silva, conselho da mulher; Rosa Maria da Silva Fraia, SETRINS; Maria Antônia da Costa, saúde popular; Lulita Costa da Silva, pastoral da criança; Maria de Fátima Rodrigues Nunes, HMMA; Gláudia Santos, SEMSA e Ricardo José Braz, da secretaria de educação.
Por: Assessoria de Imprensa