Prefeito faz reformas no Governo e aposta no desenvolvimento

Marcelo Leal, novo Secretário Municipal de Educação de Placas
Marcelo Leal, novo Secretário Municipal de Educação de Placas

Após o oitavo mês de gestão o prefeito Leonir Hermes decidiu tomar medidas ativas em seu governo, uma vez que pretende com suas decisões melhorar os planos e execuções do seu propósito de governar o Município.

Dentro da reforma de gestão o Prefeito primou por trocar alguns secretários e buscar novas ideologias que esteiam efeitos positivos no projeto de desenvolvimento do Município. A reforma no secretariado foi vista pela população como ação favorável, tendo em vista que o objetivo é agregar valores dentro do projeto de reforma nas ações municipais. As pastas renovadas foram a da Educação e Meio Ambiente, sendo que para a Educação já foi nomeado o novo Secretário e no meio ambiente será em breve.

A troca de Secretário que mais chamou a atenção foi na Educação, esta foi a Secretaria que menos andou durante os oito meses e por isso fez-se necessário buscar solução imediata para apaziguar uma série de problemas que se acumularam em tão pouco tempo. A ex-secretária de educação Nilda Soares (PT) foi exonerada do cargo na sexta-feira (16) e o vereador Marcelo Leal (PMDB) assumiu o cargo na terça-feira (20). A decisão mexeu com os ânimos de vários partidários, mas era preciso tomar rédeas dos problemas existentes na gestão do prefeito Leonir.

Marcelo Leal, atual Secretário de Educação, já vem de uma boa experiência como Secretário da pasta onde ele provou que é capaz de fazer mudanças na educação. O seu primeiro desafio foi negociar com a classe de professores e servidores da educação que estavam em greve por falta de pagamentos. A negociação envolveu o governo municipal e Secretaria de Educação e com isso os trabalhadores da educação voltaram às salas de aula e esperam o cumprimento do acordo firmado entre as partes.

Segundo o secretário Marcelo Leal, os primeiros passos foram dados; a renegociação com os trabalhadores da Educação da dívida herdada, só foi possível mediante planejamento financeiro com metas e prazos a serem alcançados ao longo dos meses vindouros. O próximo passo é montar a equipe de trabalho que deve ser hábil, criar mecanismos modernos, transparentes e eficientes de implantação e monitoramento das políticas publicas da educação. A gestão que se iniciará será guiada pelos princípios da eficiência, transparência, diálogo e atitude.

Para o prefeito Leonir Hermes a decisão tomada se fez necessário e espera com isso alcançar a meta de governo proposto no início do mandato e, caso haja necessidades, novas medidas serão adotadas uma vez que o intuito é garantir o desenvolvimento do Município através de políticas públicas eficazes e transparentes, onde a população seja o alvo principal a ser beneficiada.

Por: Assessoria de Imprensa/Edson Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *