Bispo Edir Macedo depõe na Justiça Federal sobre falsidade ideológica
O líder e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, esteve na tarde de ontem na 1ª Vara da Justiça Federal, na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, para depor num processo sobre falsidade ideológica em que é réu. A ausência do pastor no local era dada como certa, já que Macedo havia faltado a todas as audiências anteriores, mas ele surpreendeu ao chegar no local na hora exata. Edir Macedo foi o primeiro réu a ser ouvido pelo juiz Guilherme Gehlen Walcher e se declarou inocente no processo que tem como autor o Ministério Público Federal.
Além do dono da Record, o ex-diretor de uma afiliada da emissora Júlio César Ribeiro e o pastor Marcelo Nascentes Pires também são acusados de apresentarem documentos falsos perante a Junta Comercial de Santa Catarina e o Ministério das Comunicações para a compra da TV Xanxerê, uma afiliada da emissora adquirida em 1996 e que fica na cidade de mesmo nome.
Depois de dar sua versão sobre o fato, o pastor deixou o local mesmo antes que os demais réus fossem ouvidos. A sentença deve sair até o fim do ano. A pena prevista para o crime é reclusão de 1 a 5 anos, além de multa. Caso seja absolvido, o Ministério Público poderá recorrer da decisão do juiz. A coluna procurou a advogada de Edir Macedo, que não foi localizada para falar sobre o caso.
Fonte: Léo Dias/O Dia
Os patifes também envelhecem, e esses aí, nunca será preso pois o seu dinheiro já decidiu qual será sua sentença : A impunidade.
ESSES MERCENARIOS DA FE DEVERIAM ESTAR TODOS NAS PENITENCIARIAS OU PRESIDIOS
Ele e tantos outros que criaram império eco-
nômico, são todos estelionatários da fé.
coitadinho tão INOCENTE que nem o lira maia!
coitadinho tão inonente que nem o lira maia!
bem feito e os otarios morrem de amor porra ele
Tadinho…É capaz de ele não achar o caminho de volta para casa dele , pois é um homen tão inocente…