A sociedade em destaque
** A advogada Alberta Riker (Comissão de Direitos e Defesa da Criança e dos Adolescentes) comandou o desfile beneficente em prol das crianças carentes, realizado no Barrudada Hotel. O objetivo foi alcançado e o evento foi de relevância e significativa para sociedade.
** Rose Silva, coordenadora do Conselho Tutelar II, estará em dia de aniversário na quarta-feira, dia 4. O esposo Celso Silva puxará as comemorações.
**Vera Ilma Pereira será a aniversariante de 5 de setembro.
** O colunista Júnior Castanho estará em dia de idade nova, quinta, dia 5.
** A elegante sra. Marlene Serruya também estará inaugurando idade nova,nesta quinta, 5, ao lado do esposo Fortunato Serruya e dos filhos e netos.
** O jovem guerrilheiro Eduardo Leite “Bacuri” morre em 1970 nas mãos da ditadura militar brasileira. A história se desdobra através de três gerações de mulheres e uma odisséia de sobrevivência e luta por um mundo mais justo, entre o Brasil, o Chile, a Itália e a Holanda. É o filme Repare bem, em cartaz nos cinemas do Brasil, prêmio de Melhor Longa Estrangeiro no Festival de Cinema de Gramado, numa produção Brasil, Itália e França.
**As músicas My Way e New York, New York são mais tocadas em aniversários, casamentos e celebrações festivas.
** Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, que foi bispo em Belém, foi homenageado com jantar pelo Lide-Rio, Grupo de Líderes Empresariais, por sua história e atitudes em prol do desenvolvimento social e cultural da cidade maravilhosa. O encontro foi no Copacabana Palace, onde dom Orani lembrou a Jornada Mundial da Juventude e destacou pontos positivos do evento.
** O Copacabana Palace completou 90 anos. Sinônimo de luxo, este hotel foi inaugurado em 1923 e até hoje é um dos símbolos do Rio de Janeiro e um dos cartões – postais do Brasil. Foi inspirado na arquitetura de grandes hotéis franceses, mas com a essência e o charme dos cariocas.
** Registramos com pesar o falecimento do sr. Arnildo Escher. Nossos sentimentos à esposa Sra. Rosmarina Escher e aos filhos, Marlene, Paulo, Irene e Carlos e demais familiares.
Por: Jorge Serique
Fotos: Miciê