Justiça condena pagodeiro a 33 anos por morte de ex-mulher
O cantor de pagode Evandro Gomes Correia Filho foi condenado, na noite de ontem, a 33 anos e 20 dias de prisão em regime fechado pela morte da ex-mulher Andréia Cristina Bezerra Nóbrega e pela tentativa de matar seu filho, no dia 18 de novembro de 2008. Na época, o menino tinha 6 anos e Andreia, 31. Evandro se apresentou à Justiça de São Paulo no terceiro e último dia de julgamento, após ficar foragido por quase cinco anos, e foi interrogado durante uma hora e meia.
A sentença foi lida pela juíza Maria Gabriela Riscali Tojeira por volta das 22 horas. Em sua decisão, Maria Gabriela ressalta que “o acusado, após concretizar o intento homicida, deixou o apartamento onde residiam as vítimas sem sequer olhar para trás e sem demonstrar a menor preocupação com a vida da ex-companheira Andréia, pessoa que um dia amou e com quem compartilhou a vida por muitos anos, e de Lucas, seu próprio filho, que tinha apenas seis anos de idade à época dos fatos, evidenciando, com tal postura, absoluta frieza e total indiferença para com a vida humana”.
Das seis testemunhas de defesa previstas para falarem no último dia, cinco foram dispensadas. Apenas a irmã do acusado foi ouvida. De acordo com o Ministério Público, o depoimento do menino, como testemunha de acusação, foi suficiente para convencer os jurados. Evandro passou a noite na carceragem de um distrito policial de São Paulo e será transferido para um Centro de Detenção.
Fonte: O Globo