Adiado o início da segunda etapa de venda dos ingressos para a Copa

O diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, o ex-jogador Carlos Alberto Torres e o ex-zagueiro Alexandre Torres durante a apresentação dos ingressos para a Copa do Mundo em maio
O diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, o ex-jogador Carlos Alberto Torres e o ex-zagueiro Alexandre Torres durante a apresentação dos ingressos para a Copa do Mundo em maio

Nesta terça-feira, a Fifa anunciou, em seu site oficial, que o início da segunda etapa de vendas dos ingressos para a Copa do Mundo de 2014 foi adiado. A data mudou de 5 de novembro para o próximo dia 11. O motivo da alteração foi a publicação, no Diário Oficial da União, na segunda-feira, do acordo entre a Caixa e o Ministério do Esporte para o monitoramento e auditoria do sorteio da primeira parte dos ingressos para a Copa, que aconteceria nesta terça-feira.

De acordo com a Fifa, a mudança tem o objetivo de “assegurar o envolvimento das autoridades brasileiras na supervisão dos procedimentos de atribuição de ingressos após o primeiro período de vendas, de acordo com a Lei Geral da Copa”.

– Como no próximo período as vendas ocorrerão por ordem de pedido, é essencial para nós que todos os solicitantes de ingressos da primeira fase tenham sido informados do andamento da sua solicitação antes do reinício das vendas – explicou Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa, ao site da entidade.

– Não podemos correr o risco de que um torcedor não saiba do resultado da sua solicitação antes da colocação das entradas restantes à venda. Obviamente, a nossa prioridade é garantir que cada solicitante tenha a mesma chance de sucesso – completou.

O sorteio eletrônico acontecerá em Manchester na presença de representantes da Caixa, do Ministério do Esporte e de um tabelião.

Na primeira parte, serão sorteados todos os pedidos feitos por aqueles que terão acesso prioritário de acordo com a lei geral da Copa. No caso, pessoas idosas, estudantes e beneficiários do Bolsa Família. Estão reservados 300 mil ingressos da categoria 4 para o grupo.

Em seguida, serão sorteados os demais ingressos da categoria 4 e de outros setores dos estádios de cada jogo. Por fim, serão sorteados os carnês específicos das seleções.

Segundo a Fifa, serão feitos mais de 1.000 procedimentos individuais no sorteio, que pode levar mais de 24 horas. Até o dia 10, todos as pessoas que compraram bilhetes serão informadas por e-mail ou SMS se estão ou não entre os contemplados.

Quando o sorteio for concluído, a Fifa vai anunciar quantos ingressos ainda estarão disponíveis para a venda entre os dias 11 e 28 de novembro.

Fonte: Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *