Historiadora Terezinha Amorim lança livro sobre belezas de Santarém
Considerada um ícone relacionado a relatos e narrativas sobre a formação do povo santareno e as belezas naturais da “Pérola do Tapajós”, a mestra e historiadora Terezinha Amorim lança neste sábado, 02, sua mais nova obra, o livro intitulado “Santarém Sua História e Suas Belezas”.
A cerimônia de lançamento acontece às 19h, no Estande da Livraria BMT, no Espaço Pérola do Tapajós, no Parque da Cidade, durante o 6ª Salão do Livro. Quem comparecer ao local poderá adquirir um livro autografado pela professora Terezinha Amorim.
Para o empresário Manoel Vitório Machado, o livro é uma das obras mais esperadas pelo povo de Santarém. Há muito tempo, segundo ele, a população de Santarém buscava algo que traduzisse o que realmente é a “Cidade Praiana”.
“A professora Terezinha Amorim, que é especialista no assunto, publicou o livro. Esta obra trás tudo sobre Santarém e foi feita especialmente para as pessoas que gostam desta Cidade”, destaca Vitório.
De acordo com ele, muitas coisas podem ser apreciadas no livro. “É muito mais do que um informativo, onde até mesmo para quem mora em outros estados ou outros países podem ser presenteados com o livro da professora Terezinha”, afirma Vitório, reforçando que além de estudantes, o livro também foi feito para profissionais de vários segmentos, como jornalistas, médicos, políticos, advogados, tributaristas, professores, entre outros.
“E também para pessoas que estejam de passagem por Santarém, como turistas. O livro é mais do que um guia, é um álbum de Santarém! As pessoas que estão distantes e forem presenteadas com uma obra dessas vão ficar muito feliz”, garante.
LEITURA: Já o magistrado aposentado Vicente Malheiros da Fonseca destaca que o livro da professora Terezinha Amorim conta com mais de 200 páginas e, que qualquer leitor, mocorongo de nascimento ou de coração, vai adorar ler e reler. Ele explica que o livro é de leitura agradável, escrito por quem realmente domina a matéria, com experiência, sensibilidade e talento.
“Trata-se de uma obra de referência e obrigatória para estudantes, professores, jornalistas, historiadores, visitantes e quantos desejam conhecer, em profundidade as origens, trajetória e maravilhas desta região tapajônica. Em síntese, um livro que já entra para a história de Santarém. Imperdível para análise, apreciação e possível adoção”, enfatiza o aposentado.
SALÃO DO LIVRO: Santarém recebe a partir de sexta-feira, 01, às 19h, o já tradicional Salão Regional do Livro da Região do Baixo Amazonas. Essa será a 6ª edição do evento, que encerra dia 10 de novembro. Neste ano, as atrações nacionais são de escritores Ignácio de Loyola Brandão, Stella Maris Rezende e Guilherme Fiúza. O evento é promovido pelo Governo do Pará, via Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e faz parte da programação da XVII Feira Pan-Amazônica do Livro. A visitação acontece de 9h às 22h, e aos sábados e domingos, de 15h às 23h, no Parque da Cidade, na avenida Bartolomeu Gusmão.
Fonte: RG 15/O Impacto
PARABÉNS, MINHA QUERIDA PROFESSORA!
SABEMOS DO SEU ESFORÇO,DEDICAÇÃO E COMPROMISSO COM A HISTÓRIA DA NOSSA REGIÃO.
SEU LIVRO ESTÁ ESPETACULAR!!!
OBRIGADA PELO PRESENTE!
Parabéns à Profª. Terezinha Amorim, por seu livro, cuja Apresentação tive a honra de escrever.
Gostaria de prestar um esclarecimento e retificação à notícia: não sou aposentado. Continuo em atividade, na magistratura trabalhista, há quarenta (40) anos.
Abraços,
Vicente Malheiros da Fonseca
http://www.trt8.jus.br/index.php?option=com_juizes&task=judge&tipo=1&id=364&Itemid=202