Mural do Povo – Semana X
(Antonio)
“Fui a um dos cemitérios centrais de Santarém onde estão sepultados o meu pai e a minha avó, no último fim de semana. Quando cheguei ao local, para a minha surpresa, havia outras pessoas fazendo limpeza, falando que a sepultura já tinha outro dono. Aí eu me revoltei e houve desentendimento. Como perguntar não ofende vou fazer uma pergunta a administração dos cemitérios centrais de Santarém: estão vendendo sepulturas de famílias tradicionais para outras pessoas?”
(Luzia Linhares)
“Eu gostaria de saber quando os empresários do setor de transporte coletivo urbano de Santarém vão respeitar os usuários? Todos os dias de manhã e depois do almoço eu faço uma verdadeira peregrinação no ponto, esperando um ônibus desses que fazem linha da Nova República e da Floresta, para o centro da cidade e quase sempre eu me decepciono. Os ônibus demoram muito para passar nos pontos. Há dias em que para eu chegar ao trabalho sou obrigada a recorrer a outro transporte público, o mototáxi. Caso contrário, se eu chegar atrasada no trabalho corro risco de ficar desempregada. Com a palavra os empresários de ônibus”.
(Carlos)
“Todo fim de semana é a mesma coisa: os ônibus que fazem linha para o planalto santareno, pela BR-163 abusam na superlotação. Quando uma pessoa precisa pegar um ônibus da Borges para ir pra uma comunidade do planalto tem muita dificuldade. Sábado e domingo são os dias que mais acontece esse tipo de problema. Basta um fiscal da SMT ficar em frente ao ponto de ônibus, próximo ao cruzamento da BR-163 com a Avenida Tancredo Neves que vai constatar o que eu disse”.
[ Damásio ]
“É muito bonito o prefeito anunciar que está realizando o combate contra o Aedes, para mim ele vai estragar a imagem das forças armadas, reconhecida pela disciplina. Porém, o governo está deixando ao léu boa parte de população que tem que viver com locais que são uma verdadeira bomba atômica. Moro aqui na rua Santo Antonio, onde tem um lixão (terreno por trás da obra do minha casa minha vida da moaçara) a situação está pior do que existe lá no Santo André. A imprensa já veio por várias vezes aqui, mas parece que o prefeito não está nem aí. Depois que sem tetos invandem uma área como está, a prefeitura usa de seus artificios para remover, mas não faz nada para manter a área em boas condições”.
CLIENTES da Empresa Vivo não aguentam mais tanto descaso. Além do péssimo serviço prestado aos Santarenos, agora a empresa resolveu descontar valores na recarga dos clientes que participam da promoção vivo tudo. O desconto semanal é de R$ 2,90. Quando o cliente liga para reclamar, os atendentes dizem que o desconto é referente à promoção que o cliente assinou, como por exemplo, assinatura para receber mensagens da Rede Globo. Sendo que o cliente não fez tal solicitação. Alertamos, casos os clientes não tenham os valores restituídos, procurem o Procon”.