Mata o velho, mata !!!

Os homens acima de 60 anos casam-se mais do que as mulheres da mesma faixa etária, de acordo com a Síntese de Indicadores Sociais 2007, divulgada nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O índice de casamentos para homens nesta idade ficou em 3,3 por mil, enquanto que o de mulheres ficou em 0,8 por mil.

Os homens, na faixa etária entre 25 e 29 anos, também casam-se mais do que as mulheres (31,3 por mil). As taxas de nupcialidade legal das mulheres são maiores apenas nos dois grupos etários mais jovens (15 a 19 anos e 20 a 24 anos). A taxa de nupcialidade legal é obtida pela divisão do número de casamentos pelo de habitantes, multiplicando-se o resultado por mil.

A pesquisa, baseada em cruzamentos a partir das Estatísticas do Registro Civil de 2005, mostra que o total de casamentos realizados no Brasil cresceu de 2004 para 2005. Mesmo assim, o número de separações judiciais também aumentou em relação a 2004, com um incremento de 7,4%.  Cosnta que, dentre as separações judiciais concedidas, em 2005, a maior parte delas foi de natureza consensual (76,9%) para o conjunto do País. Em relação às separações judiciais não-consensuais, 45% foram requeridas pela mulher e 13,3% pelo homem, todas devido à alegada conduta desonrosa do parceiro.

Da Redação

Leitura Dinâmica (Para maiores de 60 anos)

Homem casado com mulher mais jovem vive mais

Homem que se casa com mulher mais nova (mais jovem) vive mais, ou seja, tem uma espectativa de vida maior. Isso devido alguns dos fatores listados abaixo:

1- Os homens mais velhos, quando arranjam uma mulher nova, tem medo de perde-la, assim passam a se cuidar mais. Eles melhoram em todos os aspectos, os principais são: Saúde, estética e alimentação.

2 – Tudo isso se reverte em maior espectativa de vida, podendo aumentar em até 20% o tempo de vida e aumentar em 35% a qualidade de vida.

3 – Já no caso das mulheres, é indicado arranjarem um homem mais velho ou da mesma idade. Já que um mais novo pode reduzir a estimativa de vida em até 30%.

4- Visto que um homem mais novo tende a ser mais boêmio, fazendo a mulher se preocupar demais, aumentando o nível de estresse da mesma em até 45%. 

Eu sinceramente não sei se tudo isso é verdade, pois eu assisti no Fantástico da Globo e apenas estou repassando pro meu público. E você o que acha disso?

Por Profº Leonardo Pierre

Deixe seu comentário aqui: