Irmãs missionárias comemoram 100 anos em Santarém

Irmãs missionárias comemoram 100 anos em Santarém

Fundada em Santarém, no dia 05 de dezembro de 1910 por Dom Amando e Madre Imaculada, a Congregação hoje está presente não só no Brasil. Em junho deste ano, mais de 40 religiosas vindas dos Estados Unidos, Namíbia, Alemanha, Taiwan, China e de várias outras cidades do Brasil realizaram em solo santareno o 14º Capítulo Geral SMIC. Na oportunidade, a maioria das irmãs puderam ver pela primeira vez a “Casa-Mãe” da Congregação onde funciona há 97 anos o Colégio Santa Clara.

Após as celebrações que reuniram as religiosas, daqui alguns dias cada comunidade da congregação vai celebrar os 100 anos nas cidades onde atuam na educação e na saúde. Em Santarém, a programação começa às 11h do dia 05 de dezembro com uma programação cultural, seguida de um almoço de confraternização nas dependências do Colégio Santa Clara. Já às 18h, será realizada uma caminhada que sai da “Casa-Mãe” para a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde será celebrada uma missa de ação de graças, que vai ser presidida pelo Bispo de Santarém, Dom Esmeraldo de Farias.
As comemorações do Centenário SMIC encerram neste dia, mas o Colégio Santa Clara já começa a viver o início dos preparativos para os 100 anos do educandário que será comemorado em 2013.

Fonte: www.nossosantaclara.com.br

Deixe seu comentário aqui: