Confirmado: UFC Rio será realizado em agosto de 2011

Foto: Chefão do UFC e prefeito do Rio confirmam maior evento de MMA do mundo na cidade em agosto. (AP/AE)

Treze anos após a primeira passagem em território nacional, o Ultimate Fighting Championship, maior circuito de MMA do mundo, estará de volta ao Brasil, dia 27 de agosto de 2011. O anúncio oficial foi feito nesta quarta, em entrevista coletiva na cidade do Rio de Janeiro, que sediará o evento no HSBC Arena (capacidade para 18 mil pessoas). Os ingressos, ainda sem previsão de preços, começam a ser vendidos em maio.

Estavam presentes o prefeito carioca Eduardo Paes, além de Dana White, presidente do Ultimate, o executivo Lorenzo Fertitta e os lutadores brasileiros Anderson Silva (campeão dos médios), Maurício Shogun Rua (campeão dos meio-pesados), José Aldo Júnior (campeão dos penas), Royce Gracie (campeão de edições 1, 2 e 4) e Vitor Belfort (ex-campeão meio-pesado e pesado).

Após os agradecimentos de praxe, Paes salientou a importância de outro grande evento esportivo na rota brasileira, que se somará à disputa da Copa do Mundo (2014) e da Olimpíada na Cidade Maravilhosa (2016). “O Rio teve problemas no passado com o vale-tudo e confusões em evento do tipo. Mas as coisas mudaram. O profissionalismo aumentou e se transformou em um esporte reconhecido mundialmente. Confio no sucesso deste evento, que certamente fará parte da agenda em nossa cidade”, afirmou o prefeito, que recebeu das mãos de White uma réplica do cinturão de campeão.

O chefão do UFC também salientou o impacto do evento no Rio de Janeiro, principalmente em aspectos econômicos. “Nossos eventos são capazes de girar capital em torno de US$ 15 a 50 milhões. A ideia é levar esse conceito para todos os lugares do mundo. E aqui (no Rio de Janeiro) será providencial”.

O Ultimate tem atualmente 36 lutadores brasileiros contratados. Não foram revelados detalhes do card do evento, que provavelmente será definido cinco meses antes da competição. Mas existe grande probabilidade do vencedor de Anderson Silva x Vitor Belfort (que acontece em 5 de fevereiro, em Las Vegas-EUA), pelo título dos médios, fazer a luta principal do evento.

Silva e Belfort, inclusive, foram comedidos ao comentar o próximo desafio e chegaram a trocar elogios. “Ele é o melhor do mundo”, disse Belfort. “Quando comecei no MMA, ele já era campeão. Será grande honra enfrentá-lo”, respondeu Anderson.

O destaque ficou por conta do veterano Royce Gracie, 44 anos. Ao ser perguntado sobre a possibilidade inusitada de integrar a programação do UFC Rio e voltar à competição após cinco anos, se mostrou empolgado. “Podemos conversar sobre. Estou sempre na ativa, e pronto para qualquer coisa”, avaliou.

Fonte: Yahoo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *