Proerd forma 110 crianças em Monte Alegre

Crianças que se formaram pelo Proerd de Monte Alegre

O 18º Batalhão de Polícia Militar, localizado no município de Monte Alegre, oeste do Pará formou no dia 23 de dezembro sua primeira turma de alunos dos Proerd. Foram atendidas 110 crianças do currículo 6ª série das escolas de Ensino Fundamental Antonio Joaquim Moreira e Escola Fundamental Rosália Simões Barbosa.

O curso teve inicio no dia 31 de março com a aula inaugural do Proerd coordenado pelo sargento Edilson Antônio Bezerra do Nascimento e pela cabo Mariselma Alves do “Batalhão Gurupatuba”.

A cerimônia de formatura das crianças ocorreu na sede no Norte Esporte Clube e contou com a presença dos familiares, professores, autoridades civis e militares e políticas. A major Cintia Raquel, subcomandante do Batalhão comemorou a conquista, “É muito importante que tenhamos dado o primeiro passo e que o Proerd seja uma realidade no município de Monte Alegre, pois com informações contra as drogas as crianças ficam mais conscientes e se afastam desse mal”, disse a major Cintia Raquel.

Coordenadores do Proerd em Monte Alegre

O trabalho consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado Policial PROERD, educadores, estudantes, pais e comunidade, onde são oferecidas estratégias preventivas para reforçar os fatores de proteção, em especial, que favoreçam o desenvolvimento da resistência da criança e do adolescente que pode correr o risco de se envolver com drogas e problemas de comportamento violento.

O Programa de erradicação das drogas tem o objetivo de envolver a polícia, a escola, a família e a comunidade na problemática das drogas e da violência;desenvolver uma ação pedagógica de prevenção ao uso indevido de drogas e a prática da violência nas escolas e despertar o espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade na escola.

O trabalho de prevenção nas escolas do município devem continuar durante 2011 e atender o maior número possível de crianças e adolescentes de Monte Alegre.

 
Ascom CPR I

Um comentário em “Proerd forma 110 crianças em Monte Alegre

  • 4 de Janeiro de 2011 em 16:36
    Permalink

    Monte Alegre está realmente de parabéns,por ter recebido um projeto de tão grande relevância para as crianças e adolescentes que se encontram vulneráveis a violência e ao uso de Drogas, especialmente nos bairros periféricos. A polícia cidadã precisa continuar este, que é um trabalho que tira a ideia da Polícia que bate e prende,por uma polícia que dialoga e ensina, fazendo assim um trabalho profilático importante e necessário dentro das escolas.Parcerias importantes como estas dão mais sustentabilidade a EDUCAÇÃO compromissada com o homem menos violento, mais fraterno e longe das drogas.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *