Bocão Ed. n° 819

BOUTIQUE

 

Garden House é a boutique que prima pelo bom gosto. Tanto na qualidade como no variado estoque de roupas femininas e masculina, bem como de perfumes da melhor qualidade, assim como no perfeito atendimento de sua proprietária Gardênia e sua assistente Angélica. Aberta há poucos dias, a Garden House já está se tornando o point da moda e de quem se veste bem. Fica na avenida Presidente Vargas, ao lado do Jornal O Impacto.

BOUTIQUE II

Na Garden House você saboreia um delicioso café capuccino, preparado e servido pela bela e meiga Gardênia. Marcas: MANDI, Smack Girls, Convicto, DiTrevi Jeans e Bela Rosa Moda Praia (Todas essas são exclusividade). Trabalha, também, com as marcas Armazém, Talento e Calçados Mormaii, bem como com venda de perfumes importados e da Linha Victoria Secret’s e com as jóias em prata com pedras verdadeiras da griffe Bruna Tessaro. Aceita os Cartões VISA, MASTER E CREDISHOP. Quem gosta de coisa boa, é só ir lá na Garden House e conferir.

LINHA CRUZADA

Tomei conhecimento que uma pessoa escutou um bate-boca violento, entre o vice=governador Helenilson Pontes com o deputado Alexandre Von, por causa do nome do novo titular da SESPA em Santarém. Helenilson quer Ildemar Portela e Alexandre Von quer Eliana Miranda. Helenilson foi duro quando disse que a Sespa pertence ao PPS e Alexandre dizia que o partido de Helenilson já tinha a Secretaria de Saúde, em Belém. Bate boca foi áspero, entrou até a disputa pela Prefeitura de Santarém, em 2012. Daqui pra frente não convidem os dois para a mesma mesa e para o mesmo ambiente, pois pode ocorrer nova discussão.

SÃO RAIMUNDO

Esse técnico era de pelada no bairro do São Cristovão, no Rio de Janeiro. Lá é conhecido como “Babazinho”. Esses jogadores que aí estão disputavam o suburbano no Bairro de São Cristovão. Se esse time do São Raimundo pegar pela frente o STOPIM, vai levar uma goleada. E tem mais, se o professor Afonso, o famoso Cupu, jogar os 90 minutos a vergonha vai ser maior para nosso querido Pantera, já o que professor Afonso continua uma fera no meio de campo, mesmo tomando todas, a vontade e preparo físico são melhores do que desses falecidos do Pantera. Esses jogadores já morreram para o futebol.

SÃO RAIMUNDO II

Rosinaldo, chama Alberto Tolentino e Valtinho para comandarem o time. Sempre deu certo com Valtinho à frente da Pantera. Esse Sebastião nunca foi técnico, é um enrolado em sua cidade, onde é conhecido como “Babazinho”. Não entende nada de tática de futebol. Pede para sair Sebastião, te manca ou te aposenta! Se Valtinho comandar o São Raimundo, com certeza, será campeão paraense. Se esse dublê de técnico “Babazinho” continuar, vamos amargar o último lugar.

HELENILSON

O nome do vice-governador Helenilson Pontes está sendo cotado para assumir a Presidência do Banco do Estado do Pará.

CHEIRO PODRE

Não há quem não sinta o odor de bosta na entrada dos fundos da Prefeitura de Santarém, chamada de Palácio Jarbas Passarinho. O “cheiro” incomoda principalmente as pessoas que ficam na fila do Posto Bancário do BANPARÁ. Os olhares mais observadores acabam descobrindo de onde vem essa essência peculiar. Bem na entrada há um afundamento no solo, dando sinais visíveis de que a fossa afundou e olha que isso já faz tempo. O que impressiona, é que provavelmente, tanto a Prefeita quanto seus secretários passam por lá e parece ter se acostumado com a situação. Não é demais lembrar o desabamento da cobertura do Ponto Socorro Municipal, lamentavelmente com vítimas fatais. Será que estão esperando acontecer algo parecido para tomar as providências? Se alguém cair na fossa, vai dar merda…

SUGESTÃO

Sugiro às autoridades competentes, que seja instalado no Congresso Nacional uma Polícia Pacificadora, nos moldes do que foi feito nas favelas do Rio de Janeiro, para acabar com o crime organizado das quadrilhas que lá existem. Lá o caveirão vem cheio.

LIMPEZA ESPIRITUAL

Você precisa aprender a limpar o seu fisiológico, espiritual, emocional e a sua casa.

Se tiver um negocio próprio, tenha CDs de músicas suaves e deixe-o tocar no seu local de trabalho, isso o mantém alegre. Acordar todo dia agradecendo ao Universo por estar vivo e não perder tempo com nada que não esteja no seu foco, é uma maneira de limpeza diária fantástica

PERIGO

Fui procurado pelo servidor público Agostinho Paixão, para alertar o Secretario Municipal de Transporte, o zeloso e atencioso Sandro Lopes, que na Avenida Rui Barbosa, entre Agripina de Matos e Luiz Barbosa, todos os dias acontecem acidente de transito com pedestre, motos, bicicletas e veículos, por falta de uma lombada. Agostinho quer alertar Sandro Lopes, pois tem certeza que ele privilegia a segurança à vida. Sandro, analise a situação, antes que várias mortes aconteçam. Agostinho e os moradores agradecem a compreensão de Sandro Lopes e esperam que a vida seja valorizada em sua administração.

COFRINHO CHEIO

Tem muita gente se beneficiando do governo Jatene e está tranqüilo durante os próximos 4 anos. Conforme informações, têm gente que se beneficia do Governo do Estado – PSDB e da Prefeita de Santarém – PT, e não produz para nenhum. Está pensando em encher o bolso e depois abandonar o barco. Maria e Jatene abram os olhos, os aproveitadores estão aos seus lados.

PROTEGIDOS

Um detalhe que vem chamando atenção de todos, são as publicações no Diário Oficial do Estado, onde se constata o grande número de assessores do governador Jatene, todos de Belém, a maioria reprovados pelo povo nas urnas e estão sendo acolhidos no atual governo, principalmente pessoas que apoiaram Ana Júlia.

PROTEGIDOS II

Uma das maiores anomalias nessas nomeações, foi manter nos cargos pessoas que antes exerciam cargo de confiança no governo do PT e hoje em cargos de confiança no governo Jatene. Enquanto quem trabalhou e se dedicou, absolutamente nada conseguiu. É a afirmação de que o critério político substitui o técnico. Basta ser amigo.

NOVA EMPRESA

Fonte da coluna garante que em breve uma das maiores empresas da construção civil do País pretende atuar com todas as forças em Santarém. A vinda desta importante empresa está sendo avalizada por importante organização local e vem sendo mantida em sigilo absoluto.

ONGS

Assim como existem centenas de siglas evangélicas, cuja finalidade é o enriquecimento através da ingenuidade, existem também algumas ONGs que praticam da mesma forma, e que nada de produtivo apresentam. Pousam de bons samaritanos, mas no íntimo não passam de lobos travestidos de cordeiros.

TIROTEIO

Em Santarém todas as artilharias estão apontadas para o governador Jatene, já que manteve nos cargos pessoas de confiança de Ana Júlia. O tiroteio vai continuar contra o Governador que traiu Santarém. O povo não deve votar no candidato do PSDB à Prefeitura de Santarém, pois pode ser outra traição.

PSDB

A cúpula do PSDB em Santarém está precisando realizar reunião com urgência para definir suas próximas ações contra a traição do governador Jatene, para uma espécie de lavagem de roupa suja, ou “juntada de cacos”. É a desunião, insegurança e falta de respeito com os membros que trabalharam e se dedicaram na campanha. Está visível o descontentamento.

A DESEJAR

Algumas praças em Santarém estão precisando urgentemente de limpeza e reformas. O lixo, o mato alto e a má conservação dos bancos estão presentes em algumas dessas praças. Vou citar só dois exemplos: A famosa Praça da Matriz só serve de refúgio para usuários de drogas e hippies e, a Praça Tiradentes serve de refúgio de bêbados, prostituição e venda de drogas.

EXEMPLO

Muitos donos de cães passeiam com os animais pelas ruas e na hora das necessidades deixam a sujeira para trás. Um exemplo que merece destaque é o da administradora Rosa Rego Miranda. Quando seu cão, da raça Shih-Tzu, faz necessidade, Rosa Rego não se faz de rogada e coloca o “produto” sem a menor cerimônia em um saco plástico. É isso aí. Bom exemplo. Mulher fina é outra coisa.

CARIMBO

Não falta mais nada, depois de clonagem de cartão de crédito e placas de veículos, agora vem a clonagem de carimbo de médico. Tal fato merece mais atenção por parte das autoridades e empresários. Em certos locais, para confeccionar um carimbo é necessária a apresentação de documentos, tanto de empresas como do profissional liberal, mas em outros, tudo pode.

INFERNO

Ouvi em fila de banco, e que fila, na tarde de sexta-feira: “lugar de bandido é no inferno”. Cidadão revoltado, porque um ladrão roubou em sua loja e seus funcionários o pegaram, chamaram a Polícia e 10 minutos depois o ladrão estava solto, passeando em frente da loja. Isso é revoltante. É por este motivo que existem milícia e esquadrão da morte.

INFERNO II

O que a Polícia não faz o cidadão faz. Mesmo que não tenha ocorrido o flagrante, o ladrão deveria passar pelos menos 24 horas atrás das grades. Com a falta de ação do Estado, não vai controlar a criminalidade. O cidadão prende e a Polícia solta, ignorando a fragilidade do cidadão de bem, ainda restringe o porte de arma. Se cada homem de bem tivesse um revólver 38, a bandidagem pensaria duas vezes antes de destruir a vida ou o patrimônio das pessoas!

AS APARÊNCIAS

A bandidagem está usando de todos os artifícios para fazer suas vítimas, principalmente no que ser refere a roubos em residências ou estabelecimentos comerciais. Eles estão usando uniformes de instituições e roupas sociais para não levantar suspeitas.

COITADO

Desse jeito o senador José Sarney vai virar Santo. Ele disse que assumir o quarto mandato como presidente do Senado é um “sacrifício pessoal”. E que não desejava o cargo, mas que dele não pode fugir. Ora, se é tão difícil assim, poderia doar seu salário e privilégios aos mais necessitados, assim ele estaria, quem sabe, fazendo um sacrifício depois de tantos anos no poder. Esse Sarney é é um tremendo cara de pau!

Por: EMANUEL ROCHA

Um comentário em “Bocão Ed. n° 819

  • 5 de Fevereiro de 2011 em 17:56
    Permalink

    O bocão sempre tem que existir para denunciar as mazelas. sem o bocão não tem fim de semana. é muito bom o bocão. o impacto é uma leitura obrigatoria representa o povo. o que eu queria dizer e não tenho corage, o bocão diz. parabens bocão

    Resposta
  • 5 de Fevereiro de 2011 em 08:26
    Permalink

    NUNCA VOU ESQUECER, O MEU MELHOR VOTO COMO ELEITOR FOI EM 2010, COM ELE AJUDEI ELEGER O JATENE, E TIRAR A ANA JULIA, QUE ME DEIXOU 2 ANOS ESPERANDO MINHA RESERVA.

    Resposta
  • 5 de Fevereiro de 2011 em 08:11
    Permalink

    Realmente p fedor é insuportavel, a prefeita deveria mandar consertar a fossa, se cair alguem lá dentro, muita merda vai sair, podendo matar muita gente com o fedor de merda

    Resposta
  • 4 de Fevereiro de 2011 em 14:24
    Permalink

    É bom mesmo que a policia pacificadora se instale no Congresso Nacional, bem armada, para tirar de lá aqueles que assaltam os cofres públicos. Pois é pior que os bandidos declarados, pois esse acabam com a saude, segurança e educação. QUando assaltam levam muito dinheiro.

    Resposta
  • 4 de Fevereiro de 2011 em 09:07
    Permalink

    No item “COITADO” sobre o Sarney, meu caro Emanuel “Saudade” Rocha, já existe até uma possibilidade dele ser CANONIZADO pelo Bento XVI.

    Resposta
  • 4 de Fevereiro de 2011 em 07:57
    Permalink

    Estou de acordo com o Paixão, no perimetro deve existitr uma lombada para evitar acidentes. Os motoristas de Santarém, não possuem educação e para disciplinar deve ser no ferro e a lombado é uma segurança a vida. Parabenes Paixão, estou de acordo com você.

    Resposta
  • 3 de Fevereiro de 2011 em 19:20
    Permalink

    O jatene esqueceu santarém e o PSDB, falta alguem do partido abrir o bico ficar calado é prejuizo para santarém. Olha o que fizeram com o estadio, será que jatene não esta por tras disso para prejudicar a maria?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *