Clube da Bola Ed. n° 819

***Muita gente lamentando a transferência do Cel. Dourado de Santarém para a capital do Estado, Dourado é um dos mais tradicionais peladeiros da cidade, onde mostra toda sua categoria nas tardes de sábado na Associação Peladeira Clube dos 50, jogando pela meiúca. Outro motivo que tem gerado esse lamento é a ausência do craque nos festejos natalinos, onde proporciona emoções a milhares de crianças com seu salto espetacular de pára-quedas como Papai Noel, nos festejos da Prefeitura e na Confraternização do Clube dos 50. Mas o maior dilema que vem causando seriíssimo impasse é de quem vai poder substituir o peladeiro e pára-quedista Dourado na realização dos acrobáticos saltos, pois, segundo uma enquete pública, os indicados concorrem pau a pau acirradamente entre: Didi, Nahor e Ranieri, para se conhecer o substituto do Coronel Dourado na realização do salto de pára-quedas no final do ano. Até a presente data a votação é esta: Nahor 50%, Didi 28%, Ranieri 20% e apenas 2% nenhum dos três. Eh!Eh!Eh!Eh!Eh!Eh!

*** Quem começou a trabalhar com grande intensidade para fortalecer a musculatura física é o centro avante e um dos artilheiros do ano passado Cosmo Soares (Stopim e Ramal dos Coelhos). O perigoso e serelepe centro avante pretende não dar chances pra ninguém no comando de ataque do tradicional clube peladeiro Stopim. Seu treinador e presidente, professor Marcus Del Afonsus de La Cupu, precisa da recuperação total de seu artilheiro para ser imediatamente aproveitado nos jogos do Stopim programados para 2011. Tais como: Seleção da Pérola do Maicá, Municipalista, Sombra do Cajueiro, Santos e Quem se meter à besta.

*** Quero manifestar meus respeitosos e calorosos votos de parabéns e glamorosas felicitações à distinta e competente professor Hilma Santos do Amaral, pela passagem de seu natalício que acontece no dia de hoje, 4 de fevereiro, onde completa 45 anos de boa convivência e paz no coração. Suas risonhas primaveras, ao lado de seu amado e craque peladeiro da Câmara Municipal de Santarém, Nonato (Chefe de Gabinete), esperamos que possa ser infinita em sua passagem terrena. A ilustre professora terá dupla comemoração e que estará recebendo sua diplomação e posse pela aprovação, através do voto direto e democrático, como DIRETORA ESCOLAR, o que demonstra a capacidade da ilustre mestra. Parabéns, portanto, à professora Hilma Amaral, que ao lado de seu esposo Nonato e filhas estarão comemorando em família tão magnífica data. Na foto, pela ordem, Camila (Enfermeira e cursa Medicina), Karla (Enfermeira), a festejada aniversariante Hilma (professora), Nonato (docinho) e Cássia (cursa música e Farmácia)

*** Depois de uma sensacional pré-temporada em um lugar paradisíaco da cidade de Santarém, cercado pela natureza exuberante da floresta Amazônica, o time do Municipaliesta, sob o comando tático e técnico da dupla Nahor e Tomé, não encontrou dificuldades para vencer seu primeiro compromisso oficial de 2011. O time dos servidores venceu a forte equipe dos Contabilistas pelo placar de 6 a 4, no final de semana no belo campo da Cosanpa. Os gols foram marcados por: Marcão (2), Pedrinho (2), Marquinho (1) e Dinho (1). O Municipalista venceu com o futebol de: Silva, João da Semtras, Geovani, Dinho e João Martins; Marcão, Tomé e Marquinhos; Nahor e Aldo. No final do jogo, os peladeiros Selésio, Joel e Dinho (aniversariante da semana) ofereceram uma deliciosa churrascada, regada a cerveja. A turma do Municipalista agradece a receptividade dos amigos da equipe dos Contabilistas.

*** Tá virando palhaçada essa tal de liberação da praça esportiva de Santarém, para atender jogos do Parazão. Todo ano é a mesmice de sempre: interdição, vistoria atrasada, obras não realizadas, etc…etc… Vale ressaltar, que o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar ou sei lá das quantas, não se importam em vistoriar o estádio para os jogos amistosos, do certame local, dentre outras atividades que ali são realizadas, acham, talvez, que o público que prestigia esses pequenos e “quase” sem importância, o valor são menores. Ora, vão passar xampu em macaco! Vamos levar com seriedade, quem quer que seja o responsável desse depósito de Dengue que é o Barbalhão.

*** Em mais uma sensacional partida movimentada pelos peladeiros do Campo do Hilário, a equipe Vermelha venceu a Azul (parece PT x PSDB) pelo placar de 9 x 7, com destaque especial para o peladeiro e artilheiro Diogo “Terror” que marcou 4 tentos e está prometendo desbancar o Elton este ano de 2011. A equipe Vermelha jogou e venceu, segundo informações, mesmo não convencendo, com o futebol de: Trindade, Heimar (Babá), Vavá (Patrick), Hilário (Lázaro), César Lima, Fabrício, Henderson e Diogo. A equipe Azul que perdeu, mas acabou convencendo e merecendo maior sorte, com o belo futebol apresentado pelos peladeiros: Amaro, Júnior (Charles), Zé Matos (Cabeça), Haroldo (Gabriel), Fábio, Carlos Eduardo (Francisco) e Elton (Marcelo). No final, como é tradição, o quarteto responsável pelo rango – Carlos Eduardo, Vavá, Paulo Melo e Fabrício, mostraram seus dotes culinários e mandaram ver. Na entrada foi servido para os presentes, peixe frito na manteiga, refogado com legumes (Uiiiii!!), prato principal galinha caipira guisada( Aiiiii!!!!) e no final, um caldo esperto a base de rabada( Dá-lhe moleque!!!). Muita Cerveja 0800 por conta dos atletas Carlos Eduardo (que brindou a todos pela magnífica colação de grau de sua filha) e Paulo Lobo pagou todas, pois, perdeu uma aposta por ter acreditado que a Dilma levava no 1º turno. Na foto, os craques e destaques do time Vermelho: Diogo e Heimar.

*** Os atacantes Argemiro, Ney Bendelack e Guara ( Campo Novo), Branco, Didi e Matias (Clube dos 50), Pedro Lavor e Mariano (Novo Arraial), Diogo e Elton (Campo do Hilarinho), Cosmo (Stopim), Tomé Guimarães (Municipalista), Alfredo (Sombra do Cajueiro), Aldo (Base Aérea) e Oti Santos (Câmara de Santarém) estão prometendo uma disputa acirrada para conquistar a desejada e esperada artilharia do ano em 2011. Todos os atletas aqui citados se encontram fisicamente e taticamente preparados para o desafio. Na zaga, os dois zagueiros do Campo do Hilário se destacam à frente dos outros nesse início de temporada: Zé Matos e Heimar.

*** Quem vem costurando pela ilharga, caladinho e tranquilo, igual mingau quente, é o centro avante Paulinho, do Clube dos 50. De vez em quando e de quando em vez, ele marca seus golzinhos que vão somando. Segundo informações de sua assessoria, Paulinho acha que seus gols, no ano passado foram dados para o Didi ou para o Branco, no final da contas.

*** Várias fantasias já estão sendo confeccionadas pelos peladeiros do Clube dos 50 para o grande momento momesco do Clube, que é o tradicional baile carnavalesco “Ninguém Refresca”, programado para o dia 25 de fevereiro nas dependências do Iate Clube. Um quarteto de peladeiros irá fantasiado de baiana, dizem que são: Loureiro, Mário, Paulo Von e Teka; um trio de colombina: Marquinho, Carlinhos (o mágico) e Paulo Alho. Outro trio de princesinhas: Didi, Zé Raimundo e Mauriney. Uma dupla irá fantasiada de ervas daninhas: Taré e Ney Imbiriba. Enfim, todos já estão aprontando suas fantasias para rolar na grande festa santarena carnavalesca que o Clube dos 50 promove com a eleição da Rainha das Rainhas do Carnaval do Oeste do Pará em sua 6ª edição. Na foto da festa do ano passado os foliões: Pão (mão de osga), o serelepe Nahor, Loureiro (o docinho), Ranieri (gente fina) e Dourado, o peladeiro pára-quedista.

*** Notícias urgentes nos chegam de todos os quatro quadrantes da ex-pérola do Tapajós, passando informações de todos os tipos, dentre elas veio uma, repassada agora pouco dando conta que: Um certo atleta da primeira pelada do Clube dos 50, conhecido apenas por “cabeçudinho” não vai mais poder mostrar suas qualidades como dançarino no baile “Caia na Gandaia” da AABB, no tradicional e popular Bloco das Mulatas, devido a proibição de sua amada loira, que morrendo de ciúmes de seus requebros sensuais, lhe intimou salientando: ou o seu rebolado ou ela. Segundo informações, ele optou pelo rebolado. Ui!Ai! É mole!!! Vamos investigar com nossa equipe de plantão e na próxima edição colocaremos a foto do mesmo, aqui e no blog dos peladeiros.

*** É hoje a grande festa que a Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) em parceria com a Mineração Rio do Norte estará realizando para homenagear, o LABORATÓRIO SANTARÉM, com o “CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO DOS PROGRAMAS SS e do SÊLO DE GESTÃO DE QUALIDADE”. Seus competentes e ilustres diretores Dr. HOIAMA e Dra. ELIANE MIRANDA, juntamente com toda a equipe do conceituado Laboratório de Análises Clínicas de Santarém estarão presente para receber a Comenda. A honrada e justa Certificação teve a aprovação de 80% da população. Nossos parabéns ao LABORATÓRIO SANTARÉM. Um abraço ao titular do laboratório.

*** AGUARDEM! VEM AÍ O MELHOR BAILE CARNAVALESCO DO OESTE DO PARÁ, COORDENADO, ORGANIZADO E EXECUTADO PELO CLUBE DOS 50: BAILE NINGUÉM REFRESCA. NESTE 25 DE FEVEREIRO/IATE CLUBE.

 

*** Volto na próxima, sexta se Deus quiser, entupido de novas emoções com as requentadas do Clube da Bola. Leia sempre os melhores blogs do Estado do Pará: www.jbvcolares.blogspot.com/peladapeladeiros. blogspot.com. E-mail: josecolares-colares@hotmail.com.

 

Um comentário em “Clube da Bola Ed. n° 819

  • 4 de fevereiro de 2011 em 09:10
    Permalink

    Espero q da próxima vez a matéria seja assinada embaixo, assim:

    POR: JOSÉ COLARES

    Obrigado.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *