Desembargadora proibida de entrar no Fórum

Desembargadora Willamara Leila de Almeida

O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, arquivou o habeas corpus impetrado pela Associação de Magistrados do Brasil contra decisão do Superior Tribunal de Justiça que determinou o afastamento da desembargadora Willamara Leila de Almeida, presidenta do Tribunal de Justiça do Tocantins, e a proibiu de entrar nos prédios, fóruns e outras dependências do Judiciário no Estado.

O ministro considerou o pedido “manifestamente incabível”. A principal alegação da AMB era a de que o afastamento, decidido antes do recebimento da denúncia contra a desembargadora, baseou-se em juízo de culpa, e cercearia seu direito de ir e vir “nas dependências do Tribunal de Justiça”.

A desembargadora é alvo de inquérito que examina suspeitas de corrupção ativa e passiva e de formação de quadrilha envolvendo membros do Poder Judiciário na liberação de precatórios. Joaquim Barbosa afirma que o habeas corpus, conforme previsão constitucional e processual penal, é ação que tem por objeto cerceamento ou ameaça de cerceamento da liberdade de locomoção individual. “No caso dos autos, o pedido se dirige, única e exclusivamente, contra o afastamento da desembargadora do cargo por ela ocupado”, esclarece.

Fonte: Ércio Bemerguy

Um comentário em “Desembargadora proibida de entrar no Fórum

  • 6 de Fevereiro de 2013 em 00:03
    Permalink

    Eu gostaria de contar minha,historia a respeito dessa?e de uma juiza que acho que aposentaram Amalia Alarcao.e duro viu a minha historia real verdadeira da um livro,doi muito o que passei e passo ate hj!!Deus e tudo ele ver o que os Homens nao veem.justica justica Brasil

    Resposta
  • 6 de Maio de 2012 em 20:28
    Permalink

    Eu bem sei que quem fez a denúcia, é quem mais se prejudicou!!!!! No “Brasil” é assim

    Resposta
  • 29 de Março de 2012 em 20:15
    Permalink

    Que vergonha…
    Uma vida de estudos pra isso…?
    Será que ela têm filhos…?

    Como dizia meu amigo Drew:
    -Ainda bem que não sou ela!

    Resposta
  • 6 de Fevereiro de 2012 em 14:28
    Permalink

    È, A CASA CAIU ATER PROS GRANDE QUE EXEMPLO.COMO QUE UMA PESSOA DECE PORTE PODE JULGAR ALGUEM ATE OS BANDIDOS RIR DA CARA DELA (SE ELA FOR CULPADA ISSO E P/ ELA , I QUE SIRVA DE LIÇÃO P/ OS OUTROS) TANTAS GENTE PERDEU SUAS AÇÕES POR CAUSA DELES SÃO TODOS FILHO DE SIQUEIRA CAMPOS COLOCADO NO DEDO. HOJE ELE NÃO TEM TANTO PODER.PARA FAZER O QUE FASIA NOS TEMOS UM TODO PODEROSO DEUS )

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *