Escola abandonada deixa 170 alunos sem aula‏ em Monte Alegre

Isso mostra até que ponto vai o descaso do prefeito Jardel Vasconcelos com a educação no município de Monte Alegre.

Um caso grave foi descoberto por nossa reportagem na Escola da Zona do Lago, na comunidade do Piracaba, que servirá como Escola Pólo, haja vista que serão três comunidades que irão se beneficiar quando a mesma estiver concluída, mais precisamente as comunidades de Piracaba, Santa Cruz e Curicaca. Só que, infelizmente as obras da escola que começaram em dezembro de 2009 até agora não foram concluídas. A obra estava prevista para ser entregue em julho de 2010. Ninguém sabe porque até agora a construtora responsável, Qualyt Engenharia, não entregou a obra, que tem recursos do FUNDEB.

Em setembro do ano passado a paralisação da obra foi denunciada na TV Tapajós, pois a entrega já estava atrasada três meses. Na ocasião, o Conselho de Ética do Município de Monte Alegre fez a denúncia e, também, entrou com uma representação no Ministério Público contra a Prefeitura de Monte Alegre, que respondeu, através de Secretário de Obras, Francisco Lima, que em três meses a Escola estaria concluída e seria entregue às comunidades. Porém, os três meses se passaram, já estamos em junho de 2011 e a obra até agora está abandonada.

Francisco Lima afirmou que as devidas providências estão sendo tomadas, já que a empresa Qualyt Engenharía não concluiu a obra e a Prefeitura entrou com uma ação na Justiça contra a empresa. O Secretário informou que a Prefeitura irá procurar uma outra empresa para fazer o término da obra, isso se a segunda colocada na licitação concordar em concluir a obra.

Enquanto isso, os alunos daquela região estão sem aulas desde abril deste ano, pois a Escola que foi colocada de improviso não oferece uma boa estrutura. A Secretaria Municipal de Educação afirmou que os alunos não perderão o ano letivo e que irão repor as aulas perdidas. Os pais dos alunos questionam e não sabem como isso pode acontecer. Eles dizem que todos estão sabendo que o dinheiro que era para concluir a obra foi gasto para eleger deputada Josefina do Carmo, esposa do prefeito Jardel Vasconcelos.

O mais grave de tudo, é que diversos materiais estão se estragando, como ferro, cimento, pedras, telhas e madeira, bem como a obra está sendo tomada pelo mato, se constituindo em um verdadeiro descaso com o dinheiro público. O Ministério Público deve investigar a denúncia e punir os responsáveis por mais esse escândalo do governo de Jardel Vasconcelos, em Monte Alegre.

Por: Carlos Cruz

Um comentário em “Escola abandonada deixa 170 alunos sem aula‏ em Monte Alegre

  • 8 de outubro de 2011 em 08:28
    Permalink

    Que vergonha, temos que dá um basta nesse prefeitinho e sua corja, o jardel elejemos voçê pra trabalhar, não deixar nosso futuro que são nossos jóvens sem educação. próxima eleiçao temos que nos unir e tirar esse cancer do poder.

    Resposta
  • 30 de junho de 2011 em 08:29
    Permalink

    Enquanto a região do Tapajós não se emanciapar, vai ser este descaso. O governo estadual não investe na educação, as elites de Belém não estão nem aí para a pobreza do interior do estado. Jatene não repassa recurso para as escolas e fica tudo ao Deus dará. É hora da população dar um grito e responder nas urnas. O plebiscito está ai.
    Emancipação Já.

    Resposta
  • 29 de junho de 2011 em 23:41
    Permalink

    que vergonha que esse prefeitinho ta fazendo,divulgando nosso municipio de forma negativa pra todo o brasil,é hora de tirar esse ditador do poder,vamos se mexer gente!

    Resposta
  • 28 de junho de 2011 em 21:11
    Permalink

    Lamentável a situação de Monte Alegre, ei!!! Cade nossos representantes que tem a função de fiscalizar…. não fazem nada. Porque!!!!!!, aonde esse município vai parar…Socorro ajudem nossos município.

    Resposta
  • 28 de junho de 2011 em 16:32
    Permalink

    Monte alegre ta se acabando aos poucos e nem uma altoridade faz nada. ta na hora de faserem uma manifestação,(esqueci que em monte alegre todo mundo depende desse jardel FDP) e por isso tem que engolir calado. que poderam faser alguma coisa era os vereadores, mas estão do lado dele, e outra os vereadores so trabalham tersa e quinta (ainda flatam) rsrsrsrsrsrsrsr é brincadeira isso

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *