Trabalhador será homenageado com atividades socioculturais

Dia do Trabalho
Dia do Trabalho

Uma programação diversificada com esporte, música e teatro fará parte das comemorações da Mineração Rio do Norte (MRN) pelo Dia do Trabalho comemorado em maio. As atividades esportivas e socioculturais serão realizadas em Porto Trombetas, distrito do município de Oriximiná, onde a empresa mantém suas instalações.

As comemorações terão início com torneios esportivos, que seguirão até o dia 4 de maio. Vôlei de praia, basquete, handbol e futsal serão as modalidades em competição. O ápice das competições esportivas será o tradicional Torneio de Integração entre equipes dos municípios de Oriximiná, Terra Santa e Faro. Os municípios estão na área de influência da mineradora e são focos de projetos socioambientais da MRN. As atividades esportivas serão encerradas na manhã do dia 4 de maio, com o Festciclismo, quando também haverá sorteio de duas bicicletas de corrida entre os participantes da competição.

Ainda no sábado, a partir das 23h, os moradores do distrito terão diversão garantida. A banda paraense Groove Bom assumirá o palco do Mineração Esporte Clube tocando hits de sucesso para todos os gostos.

O teatro também terá vez na programação da MRN. O espetáculo Uma toada para João e Maria. O amor segundo Chico Buarque estará em cartaz no cineteatro de Porto Trombetas, nos dias 4 e 5 de maio, com sessão às 21h. A entrada é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados na bilheteria do cineteatro meia hora antes espetáculo. A classificação para o musical é a partir de 18 anos.

Espetáculo – Uma toada para João e Maria. O amor segundo Chico Buarque conta e canta a história de um casal desde a primeira troca de olhares, passando pela paixão inicial, pelo ciúme e separação, saudade e recomeço, tendo como fio condutor as músicas de Chico Buarque e citações de grandes especialistas no assunto como Carlos Drummond de Andrade, Roland Barthes, Adélia Prado, Nelson Rodrigues, Oscar Wilde e Bernard Shaw.

Érica Bernardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *