Governo Federal garante condições especiais de renegociação de dívidas a produtores rurais

produtoresProdutores rurais que obtiveram empréstimos junto ao Governo Federal receberão condições especiais para quitar ou renegociar as dívidas. Com base na Lei nº 12.844/2013, o Governo Federal instituiu a medida para atender aos trabalhadores do semiárido, em especial, aqueles afetados pela seca, em um esforço que contou a atuação direta do Ministério da Integração Nacional.

A decisão é válida para os agricultores com financiamentos contratados até dezembro de 2006 e busca conceder ao segmento condições para fortalecer a produção, com destaque para as áreas que sofreram impacto pela seca que castiga o semiárido, desde o ano passado.

– Entre os principais benefícios do processo de renegociação está o prazo para liquidação das dívidas com descontos de 40% a 85%. A decisão do governo de suspender as cobranças judiciais das dívidas e retomar o processo de renegociação também permite que esses agricultores com pendências possam ter acesso a novas linhas de crédito.

Com essas medidas, o Governo Federal está acreditando nos agricultores para que neste momento de dificuldade todos tenham a oportunidade de voltar a trabalhar e possam ter acesso ao crédito. O processo pode ser realizado em qualquer agência do Banco do Nordeste (BNB).

Fonte: Ministério da Integração Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *