Carreata marca chegada do corpo do investigador Cota à Santarém

Homenagem ao policial morto
Homenagem ao policial morto

Uma carreata realizada na tarde desta terça-feira, 22, por policias civis e militares, amigos e familiares marcou a chegada do corpo do investigador Edson Cota Willot, de 45 anos, à Santarém. Dezenas de viaturas das policias Civil e Militar percorreram as rodovias Fernando Guilhon e Cuiabá.

Durante o percurso, o cortejo do policial chamou atenção da sociedade santarena com relação à segurança dos profissionais que atuam todos os dias na prevenção a crimes praticados contra cidadãos. Delegados da Polícia Civil de Santarém, como Germano do Vale, Jardel Guimarães, além do investigador Gennaro Moreira participaram da carreata.

O investigador Cota, que era lotado na Polícia Civil do Amazonas, natural de Santarém, Oeste do Pará, morreu por volta de 13h20, da tarde de segunda-feira, 21, após ser atingido por um tiro durante uma perseguição a assaltantes, no final da manhã de segunda-feira, em Manaus. Edson Cota era considerado pelos colegas de trabalho como investigador de linha de frente da Polícia Civil de Manaus.

Vários carros da Polícia e de amigos fizeram a última homenagem ao investigador Cota
Vários carros da Polícia e de amigos fizeram a última homenagem ao investigador Cota

A notícia da morte do investigador Edson Cota Willot causou comoção entre seus colegas de profissão. Após passar por exames periciais no Instituto Médico Legal (IML) do Amazonas, o corpo de Edson foi transladado para Santarém, na tarde de terça-feira, 22, onde moram seus familiares e onde aconteceu o velório na Igreja Nossa Senhora de Fátima.

Policiais civis de Santarém receberam a notícia com grande dor, pois Edson era bem-querido entre os colegas e sempre que vinha a Santarém visitar seus familiares, também visitava seus colegas de profissão na 16ª Seccional da Polícia Civil.

SUSPEITO – Rodrigo Pacheco Lopes, de 23 anos, é apontado como autor dos disparos. A Polícia afirmou que a pistola usada, uma arma PT.40, pertence a um cabo da Polícia Militar ainda não identificado e havia sido roubada há cerca de um mês. Na época, o furto da arma foi registrado no 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O cabo prestou depoimento na DERFD ainda na segunda-feira.

VELÓRIO: O Corpo do investigador Edson Cota Willot está sendo velado na Igreja de Fátima, localizada na Avenida São Sebastião, no bairro da Fátima. O enterro será realizado na manhã de quarta-feira.

Fonte: RG 15/O Impacto  

Um comentário em “Carreata marca chegada do corpo do investigador Cota à Santarém

  • 23 de outubro de 2013 em 13:18
    Permalink

    Conheci o Edson, cara gente boa demais, trabalhamos juntos no inicio da penitenciaria em Cucucruna. Morreu trabalhando no que mais amava e acreditando sempre na justiça, Deus te guarde e te encamine meu grande amigo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *