Bocão Ed. 1101

bocão 01SÓ MOLEZA

Recebi um email para alertar o prefeito Alexandre Von, que uma bioquímica responsável pelo serviço de fiscalização e que autoriza a emissão da licença de funcionamento da saúde, está dificultando para uns e abrindo a porta para outros. Segundo a denúncia, ela dificulta a liberação quando os proprietários dos estabelecimentos não são seus amigos, porém, para seus amigos ela abre as portas e, segundo a denúncia, essa bioquímica supostamente participa da sociedade por quotas de participação, ou seja, tem sua distribuição de lucro garantida, daí, beneficiando a empresa. Para saber se é verdade, senhor Prefeito, basta mandar uma pessoa séria e honesta conversar com os proprietários dos estabelecimentos para saber se eles já possuem a licença.

bocão 02NÉLIO E ZÉ MARIA

Em Brasília foi batido o martelo. Confirmada a aliança entre o Democratas e o PR. O DEM na cabeça da chapa tendo como pré-candidato o médico Nélio Aguiar e o PR na vice tendo como pré-candidato José Maria Tapajós.  A aliança tem o aval do deputado federal Hélio Leite. Presidente estadual do DEM; do deputado federal Lúcio Vale (PR) e de Anivaldo Vale, presidente estadual do PR. Nesta sexta às 10 horas, em reunião que acontecerá na sede do Democratas, em Santarém, estará sendo anunciado oficialmente à imprensa e à população Santarena o Zé Maria Tapajós como vice de Nélio Aguiar.

bocão 03SEFA ICMS E IPVA

O CONFAZ, por meio do Convênio ICMS nº 52/2016, autorizou o Estado do Pará a reduzir juros e multas de débitos fiscais relacionados com o ICMS e o IPVA, cujos fatos geradores tenham ocorrido até 31 de dezembro de 2015, constituídos ou não, inclusive os espontaneamente denunciados pelo contribuinte, inscritos ou não em dívida ativa, ainda que ajuizados. Devido à recessão, o CONFAZ reconhece a dificuldades dos contribuintes e autoriza beneficio.

bocão 04SUGESTÃO À SMT

O novo trecho da Turiano Meira, entre Muiraquitã e Moaçara, deveria ser mão dupla e não sentido único, assim evitaria muitos acidentes na Curuá-Una. A sugestão foi de vários moradores que analisaram a situação e mandaram email para a coluna para que a secretária Heloisa analisasse a sugestão para evitar acidentes com mortes.

bocão 05CELPA E PREFEITURA

As pessoas cobram da Celpa a iluminação pública. A obrigação é da Prefeitura que recebe e o povo paga R$ 63,47 por talão. Senhor Prefeito, o povo quer saber para onde vai esse dinheiro. A Celpa que leva a culpa, porém, repassa milhões para a Prefeitura. O Ministério Público deve fazer uma investigação nas contas da Prefeitura, para saber se estão existindo pedaladas da luz.

bocão 06PAGAMENTO ATRASADO

Chegou à minha mesa uma reclamação contra o prefeito Von, que até o dia 01 de julho os servidores não tinham recebido seus salários e que o Von só vai pagar 20% do 13º salário, quando sempre foi pago 40%. Crise não é, já que recebe IPTU, Taxa de Alvará e outras mais, inclusive os repasses do Governo Federal e Estadual. Será que ele está estocando dinheiro para campanha? Primeiro as obrigações regulamentares e depois as secundárias como possível compra de votos, se isso acontecer mesmo. Será que acontece?

bocão 07SERÁ VERDADE?

Informante da coluna garante que não é verdade a boataria que o prefeito Alexandre Von apertou o Kiko Pimentel a prestar contas dos recursos de sua Secretaria. Segundo o informante, o secretário Kiko Pimentel disse que até pode prestar contas, porém, vai colocar os retalhos das ordens que recebe. Uma guerra está a caminho entre Shrek e Kiko. Eu não acredito que venha ocorrendo isso.

bocão 08PANELA QUENTE

Informações chegadas à coluna dão conta que a situação do prefeito Alexandre Von vai se complicando a cada dia. Segundo comentários, o Ministério Público já tem uma programação de intimação para saber se os recursos chegam ao destino e dos valores dos impostos pagos pela avaliação dos imóveis por ocasião das transferências. Os comentários são freqüentes de ações nada recomendáveis para quem tem a pretensão da reeleição.

bocão 09EXPLOSÃO

Gente bem informada, atuando no coração do governo municipal, garantiu que Alexandre Von está preocupado com o apoio do ex- deputado Lira Maia a Nélio Aguiar. Von está preocupado, pois quem conduzia a campanha dele era Lira Maia, quem pedia voto era Lira, enfim, quem fazia tudo era Lira. Agora Von não sabe quem vai administrar sua campanha. O que a traição faz.

bocão 10PACOTE DE SEGREDOS

Ele não gosta que fale, mas um Secretário chateado com Alexandre Von é conhecido como um pacote de segredos embrulhado em um mistério. Já garantiu: se Alexandre ganhar a reeleição e não o deixar na Secretaria vai aderir à delação premiada. Querem saber quem é o secretário? Basta olhar para a cara dele de insatisfação.

bocão 11REGINALDO:TÔ FORA!

O presidente da Câmara confidenciou que não vai aceitar o convite a Vice de Alexandre. Sabe que não vai ter poder e vai ser uma peça decorativa, já que Alexandre Von é centralizador e não passa responsabilidade nenhuma ao Vice. Ele não confia nos secretários. Portanto, Reginaldo Campos prefere voltar à Câmara, pois tem sua volta garantida enquanto a de Alexandre é incerta e a Igreja da Paz não vai tomar partido. Cada um que se vire.

Por: Emanuel Rocha

21 comentários em “Bocão Ed. 1101

  • 14 de julho de 2016 em 07:27
    Permalink

    BOCÃO EU DEI UMA PASSADA NUM BAR QUE FICA BEM DE ESQUINA PERTO DA PRAÇA DAS FLORES E FIQUEI IMPRESSIONADO COM TANTA GENTE E FUI NO OUTRO DIA E TEM QUASE QUE CERTEZA QUE É FAXADA PORQUE VIM GENTE DE MENOR R OUTRAS COISAS SEM RESPEITO QUE FAÇA AS SUAS COISA FORA DESTE RECINTO, CADÊ O CONSELHO TUTELAR, CADÊ A POLICIA CIVIL E MILITAR PARA FISCALIZAR EU ACHO QUE OCORRE OUTRAS COISA A POLICIA PASSA PERTO E NÃO FAZ NADA EU NUNCA MAIS VOU LÁ OK

    Resposta
  • 8 de julho de 2016 em 14:57
    Permalink

    Parece que depois de tanta crítica caiu a ficha da Igreja da Paz, não é certo pedir votos de fiéis, basta o dinheiro que eles tomam direto. Vamos respeitar o Estado laico.

    Resposta
  • 8 de julho de 2016 em 14:56
    Permalink

    Socorro!!! Alguém tira o shrek daquela cadeira, chega de roubalheira!!!

    Resposta
  • 8 de julho de 2016 em 14:18
    Permalink

    Esses candidatos estão uma merda… Esse coronelismo deveria acabar, precisamos de novas lideranças, sem rabo preso…com vontade de agir.

    Resposta
  • 8 de julho de 2016 em 09:20
    Permalink

    O prefeito sem Lira Maia não é nada. Coitado dele.

    Resposta
  • 8 de julho de 2016 em 09:17
    Permalink

    Eu não sabia que a Prefeitura recebia dinheiro da CELPA e o que ela faz com esse dinheiro se não existe iluminação dos bairros

    Resposta
  • 8 de julho de 2016 em 09:09
    Permalink

    Eu fiquei sabendo desse secretario traíra. Alexandre vai perder essa para o Nélio. esse prefeito é devagar de mais. só tem secretario sem comando e que na vida profissional não foram vencedores.

    Resposta
  • 8 de julho de 2016 em 08:49
    Permalink

    tenho um amigo que faz as trocas das luminárias das ruas o mesmo trabalha na empresa QUE PRESTA SERVIÇO DE ILUMINAÇÃO PUBLICA ele me confidencial que essas novas luminárias GASTA MAIS ENERGIA que as de mercúrio ai eu faço uma pergunta ao PREFEITO porque que as periferias estão sem ILUMINAÇÃO nas ruas porque que não ultiliza as que forão retiradas do centro e coloca nas ruas da periferia

    Resposta
  • 8 de julho de 2016 em 07:38
    Permalink

    DR.NELIO O SENHOR TEM TUDO PARA GANHAR MAIS SEJA UM POUCO EDUCADO E ATENDA AS PESSOAS COM MAIS EDUCAÇÃO MAIS VOU VOTAR NO SENHOR, MINHA ESPOSA E FILHA E VOU CONSEGUIR ALGUNS VOTO MAIS ME ATENDA OK

    Resposta
  • 7 de julho de 2016 em 23:25
    Permalink

    Esperamos que esta eleição nos traga candidatos realmente comprometidos com nossa cidade e nosso povo. Não precisamos de mais um prefeito de aparências. Queremos resultados.

    Resposta
  • 7 de julho de 2016 em 23:22
    Permalink

    Reginaldo de besta não tem nada. Lógico que não vai querer se queimar com o Von. Está fazendo a “cama” dele lá com o povo da igreja dele pra garantir mais um mandato. Governar só para uma meia dúzia é mais fácil.

    Resposta
  • 7 de julho de 2016 em 23:17
    Permalink

    Somos roubados descaradamente pelo poder público. Pagamos taxas e mais taxas e não temos nosso dinheiro investido em bens que nos tragam melhor qualidade de vida.

    Resposta
  • 7 de julho de 2016 em 22:03
    Permalink

    Conversa fiada. Reginaldo tava ansioso para ser vice de Alexandre Von. Já estava fechada a aliança de von e reginaldo. Mas o episódio da ida do reginaldo a CBF desgatou e alexandre com medo de perder os votos dos católicos descartou Reginaldo. E reginaldo já magoado se não for vice do alexandre vai apoiar nélio

    Resposta
  • 7 de julho de 2016 em 20:51
    Permalink

    Bocao, quando vai sair essa anistia da Sefa.

    Resposta
  • 7 de julho de 2016 em 20:48
    Permalink

    Pastor Reginaldo saia dessa irmão. Falam que o senhor não é honesto na política. É verdade Pastor?

    Resposta
  • 7 de julho de 2016 em 20:46
    Permalink

    Tem secretário com documentos para entregar a Nelio ou Socorro Pena. Muita coisa vai pegar o Prefeito de surpresa.

    Resposta
  • 7 de julho de 2016 em 20:44
    Permalink

    A secretaria da SMT só está lá porque é da igreja da paz. Vergonha a igreja se sujeitar a pedido político. Deus e Jesus não gostam disso.

    Resposta
  • 7 de julho de 2016 em 19:57
    Permalink

    Esse Prefeito tá com os dias contados. Não fiscaliza seus subordinados, permite que biomédica fique tratando as empresas com dois pesos e duas medidas. E ainda, é um absurdo a Turismo Meira não ser mão dupla. Avacalhou tudo agora! Aplausos à redução de juros e multa do ICMS e IPVA. Empresários corram pra contabilidade. Nélio e Zé Maria Tapajós se ganharem por favor façam muito melhor do que essa porcaria de governo Von. Ele traiu Lira que era seu amigo, imagine o povo!

    Resposta
  • 7 de julho de 2016 em 18:35
    Permalink

    O Reginaldo está certo, se ele se mete com o Von vai perder e não ser mais vereador

    Resposta
  • 7 de julho de 2016 em 18:33
    Permalink

    Alexandre vai se ferrar com essa equipe e Nélio vai ganhar.

    Resposta
  • 7 de julho de 2016 em 18:30
    Permalink

    Gostei bocão. Muito bom o bocão.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *