NEWS – ATUALIDADES Ed. 1124

RECEITAS DA VÓ NENA!

As minhas queridas leitoras, me passam e-mail’s querendo receitas. – Pois bem, aproveitando que D. Nena, não estava em casa, peguei estas do livro de receitas que ela esconde. – Vamos lá! – BOLO DE LARANJA !  À hora da ceia, uma receita de bolo de laranja tão rápida e infalível que até dói: – Bata no liquidificador 4 ovos, 2 xicaras de chá de açúcar, 1/2 de óleo e 2 laranjas com casca cortadas em quatro (bem lavadas e sem os topos). Junte 2 xicaras de farinha e 1 colher de sopa de fermento, bata mais um pouco, deite numa forma untada e leve ao forno pré-aquecido a 180º por 45 minutos. A única etapa difícil é mesmo esperar que arrefeça antes de comê-lo.

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MANJAR BRANCO DE AMEIXA!

Ingredientes: – 1 envelope de gelatina em pó sem sabor – . 1 litro de iogurte de ameixa – . 100 g de ameixa-preta sem caroço – . 2 xícaras (chá) de creme de leite fresco – . 2 colheres (sopa) de açúcar  – Calda: – 100 g de ameixa seca sem caroço – . ¼ de xícara (chá) de água – . ½ xícara (chá) de açúcar – Modo de preparo: – No liquidificador, bata a gelatina preparada de acordo com as instruções da embalagem, o iogurte e a ameixa. Reserve. Na batedeira, bata o creme de leite com o açúcar em ponto de chantilly. Misture o chantilly ao preparado de iogurte. Coloque em uma forma, de 23 cm de diâmetro com furo central, untada levemente com óleo. Leve à geladeira por 6 horas ou até firmar. – Calda: –  Em uma panela, misture a ameixa, a água e o açúcar. Sem mexer, cozinhe até dar ponto de calda. Espere esfriar. Na hora de servir, desenforme o manjar e sirva com a calda.

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FRANGO CROCANTE

Limpe o frango em pedaços e escorra para que não fique com restos de água. Junte a maionese e misture bem para que fique bem besuntado. Vá empanando os frangos no pó de sopa de cebolas e arrume em tabuleiro. Leve ao forno  para assar. Nos primeiros 30 minutos, cubra com papel alumínio.

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TORTA DE LEGUMES

Corte em cubos a cenoura, a batata, a beterraba, o tomate, a cebola e o pimentão, e corte o repolho em tiras; Coloque no fogo para cozinhar com quanto baste de água e sal a cenoura, a beterraba e a batata; Em seguida acrescente o repolho, que necessita  de menos tempo de cozimento; Em outra panela refogue o tomate, a cebola e o pimentão com algumas gotinhas de azeite e acrescente a carne, não deixe secar demais; Misture a carne com os legumes já cozidos e coloque em um refratário de vidro; Bata a clara do ovo em neve e depois misture com a gema e jogue sobre os legumes no refratário; Misture levemente para que o ovo penetre um pouco nos legumes; Leve ao forno para dourar o ovo; Calorias no prato inteiro (2 porções) aproximadamente 270 kcal.

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RECEITA DE EMPADÃO DE PALMITO E PRESUNTO

Modo de Preparo: Misturar bem os ingredientes da massa; Descansar na geladeira por 20 minutos; Diluir o amido de milho no leite, colocar o sal; Levar ao fogo, mexer até ferver e formar creme; Misturar Requeijão, creme de leite e queijo ralado; Reservar para esfriar; Refogar o alho e a cebola no azeite; Acrescentar o tomate, palmito, cubo de caldo de legumes; Deixar refogar mais um pouco e secar o líquido do tomate; Juntar as azeitonas, presunto e salsinha; Misture; Reservar para esfriar; Com uma parte da massa forrar o fundo e a lateral de uma forma de fundo removível; Colocar o creme frio; Colocar o recheio frio; Cobrir com o restante da massa; Pincelar gema; Levar ao forno preaquecido por aproximadamente 50 minutos.

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MANJAR COM CALDA DE AMEIXA

Ingredientes; – 1 litro de leite; 1 lata de leite condensado; 1 vidrinho de leite de coco; 4 colheres de sopa de amido de milho; Modo de preparo: Dissolva o amido de milho no litro de leite. Acrescente o leite de coco e o leite condensado. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até adquirir a consistência de mingau. Coloque o creme em um refratário de vidro umedecido.Ingredientes calda de ameixa: 2 xícaras de chá de ameixa seca sem caroço; 2 xícaras de chá de chá de açúcar; 3 xícaras de chá de água; Modo de preparo: Leve ao fogo duas xícaras de água, o açúcar, deixe reduzir até caramelizar. Depois, junte uma xícara de água morna e a ameixa. Deixe reduzir até obter o ponto de calda. Retire do fogo e deixe esfriar. Desenforme o manjar gelado se quiser, minha avó fazia numa forma refrataria de vidro e jogava por cima. Se quiser coloque coco ralado!!!! Faça um dia antes de servir fica melhor!

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MORANGO FESTIVO

Ingredientes: – 1 pacote de suspirinhos (90 g); 1 caixa de morangos; 1 tablete de chocolate ao leite ou meio amargo (170 g); 1 caixa de creme de leite; MODO DE PREPARO: Colocar suspirinhos no fundo de tacinhas ou tigela; Acrescentar morangos fatiados ou picados; Levar ao micro-ondas por 1 minuto ou derreter em banho maria o chocolate picado; Mexer bem até dissolver; Juntar o creme de leite e misturar; Despejar sobre os morangos; Levar para gelar.

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BRIGADEIRO DE LEITE NINHO COM NUTELLA!

Porque gordice pouca é bobagem! *–* Misture numa panela 1 lata de leite condensado,  3 colheres de sopa de leite ninho e  1 colher de sopa de manteiga. Nutella para rechear . Mexa sem parar em fogo baixo até dar o ponto de brigadeiro,  quando você puder ver o fundo da panela. Coloque num prato untado com manteiga e deixe esfriar. Faça as bolinhas, abra na palma da mão recheie com um pouquinho de nutella , feche bem a bolinha e passe no leite ninho e coloque nas forminhas.

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10 ALIMENTOS QUE DESOBSTRUEM AS ARTÉRIAS DE UMA FORMA TOTALMENTE NATURAL

Aproveitando que neste fim de ano, todo mundo vai detonar na quantidade de comidas, pois vem o Natal com tudo de bom, e depois logo de cara, a ceia de ano novo, e tome comer de novo !!! – Então, as artérias podem ficar obstruídas pelo acúmulo de gordura e colesterol e causar vários problemas de saúde. Uma vez obstruídas causam aterosclerose, que pode resultar em insuficiência cardíaca. Então, vamos te revelar os 10 alimentos mais eficazes que ajudam a desobstruir artérias naturalmente: Alho – O alho tem sido utilizado há muito tempo no tratamento de vários problemas de saúde, incluindo a doença cardíaca e pressão arterial elevada, devido às suas inúmeras propriedades medicinais. Numerosos estudos têm mostrado que é particularmente útil na prevenção da calcificação da artéria coronária. Uvas – Sendo ricas em resveratrol, flavonóides e quercetina, as uvas protegem da oxidação do colesterol e, assim, evitam a acumulação de placas nas paredes arteriais. Também reduzem o risco de formação de coágulos sanguíneos e doença cardíaca. Azeite – Vários estudos confirmaram os benefícios desse óleo na prevenção de colesterol. É abundante em gorduras monoinsaturadas, que reduzem o LDL ou colesterol ruim. Peixe – A Universidade de Southampton realizou um estudo que concluiu que os peixes, especialmente atum e salmão, efetivamente evitam o entupimento das artérias, já que são ricos em ômega-3. Ácidos graxos – ômega 3 previnem a formação de coágulos de sangue, oxidação do colesterol e acúmulo de placas nas artérias. Suco de cramberry – Apenas 3 copos de suco por semana removem placas bacterianas e depósitos de colesterol, uma vez que aumenta a capacidade das células de absorver gorduras e produzir energia. Portanto, esse suco evita a acumulação de gordura nos vasos sanguíneos. Tomates –  Um estudo coreano mostrou que tomates são ricos em licopeno, que impede o endurecimento das artérias. O licopeno também é responsável pela cor vermelha do tomate, e de acordo com estudos, o seu consumo regular reduz o risco de doenças cardiovasculares em mulheres. Kiwi e melão  Kiwi e melão são ricos em antioxidantes, que são eficientes em reduzir o colesterol ruim (LDL). Apenas uma xícara de suco de melão e kiwi por dia vai rapidamente limpar as artérias. Aveia – O alto teor de fibras solúveis impede a formação de placas de colesterol e estudos confirmaram que 1,5-2,5 copos de aveia preparados diariamente podem reduzir os níveis de colesterol em 20%. Romã – É rico em antioxidantes, bem como, e que é um dos frutos mais potentes na prevenção do endurecimento das artérias. O fruto protege da acumulação de colesterol, impede o desenvolvimento de aterosclerose, e reduz os danos dos vasos sanguíneos. Espinafre – É uma rica fonte de potássio e ácido fólico, por isso, impede a hipertensão, a formação de colesterol, e protege com sucesso da insuficiência cardíaca. Além disso, ele também contém luteína em quantidades elevadas, o que evita a degeneração macular relacionada com a idade.

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VOCE USA SUTIÃ ? – Cientistas pedem as mulheres que parem de usar sutiã imediatamente!

O uso do sutiã tem vantagens, como: – Sustentar os seios – Dar volume – Modelar. No entanto, alguns cientistas defendem o não uso dessa peça. Eles são enfáticos e pedem às mulheres que parem de usar o sutiã, pois o uso frequente pode causar problemas de saúde, como o câncer de mama. Para chegar a essa conclusão, Jean Dennis Rouillion, pesquisador da Universidade de Franche-Comté, na França, realizou uma experiência com 330 mulheres. O teste durou 15 anos. O professor usou voluntárias entre 18 e 35 anos que usaram sutiã desde jovens. Como suspeitava, o uso dessas peças íntimas tinha um efeito negativo e causava: – Flacidez na mama – Sensibilidade nos seios . Durante a pesquisa, algumas voluntárias interromperam o uso do sutiã e tiveram um bom resultado: os seios se levantaram por 7 Milímetros no final do estudo. Outro estudo, realizado por Sydney Ross Singer e Soma Grismaijer, uma casal de médicos americanos, mostrou que as mulheres que usavam apertados sutiãs o dia todo, todos os dias, tinham um risco muito mais elevado de desenvolver câncer de mama do que aquelas que não usavam. Segundo este estudo,  o sutiã  pode restringir finos vasos linfáticos, comprimindo-os, o que pode levar a uma acumulação de líquido tóxico, que deveria ser drenado por meio desse sistema. Quando esses vasos são fechados, há menos oxigênio e nutrientes entregues às células e os resíduos tóxicos ficam acumulados. A pesquisa foi feita em 1991 com 4.000 mulheres em cinco grandes cidades dos EUA. As duas pesquisas provaram que o sutiã interfere na circulação do sangue. Se a mulher optar por não usá-lo, vai estimular a produção de colágeno e melhorar a elasticidade da pele. Você pode tentar substituí-los por blusas finas, dependendo da roupa que estiver. Caso não se sinta confortável em eliminar os sutiãs do gaveta, procura, pelo menos, evitar aqueles mais apertados e com aros.

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