Bocão Ed. 1130

ALERTANDO A SEFA

Tem auditor fiscal aplicando auto de infração que não vai ao estabelecimento da empresa e manda publicar no Diário Oficial. Esse procedimento é ilegal, já que a empresa está com sua atividade regular no SINTEGRA, regular com suas obrigações, estabelecida e não tem porque da publicação pelo Diário Oficial. O Coordenador tem que deslocar uma equipe até o endereço da empresa para comprovar, antes de publicar e apurar o motivo para saber o que de estranho ocorreu que revoltou o auditor para ele tomar esse procedimento. É fácil prejudicar o contribuinte por perseguição ou retaliação. Cuidado Coordenador, para não aprovar esse erro.


SALVAÇÃO

O prefeito Nélio Aguiar para excluir sua responsabilidade pelas mazelas no Residencial Salvação, deveria editar um decreto de estado de emergência em função dos estragos causados pelas chuvas das últimas semanas. Com esse decreto fica mais fácil buscar recursos junto ao Estado e à União, para recuperar os danos causados às famílias, que foram iludidas às vésperas de campanha, com o decreto, fica mais fácil a Caixa Econômica liberar recurso. E a situação no Residencial é de emergência

SALVAÇÃO 2

Nélio não precisa se valer do decreto para firmar contratos de emergência, com dispensa de licitação. Pode executar todos os serviços com as equipes da Prefeitura e do Estado, já que a situação de necessidade envolve o Estado e a União.


GRUPO DE COMPRAS

O governo Nélio deveria criar um grupo específico para discutir os processos de compra, já que existe setores de licitação independentes das secretarias de Administração, Educação e Saúde. A ideia é unificar procedimentos para buscar eficiência e evitar com isso possíveis vantagens pessoais.

GRUPO DE COMPRAS 2

O prefeito Nélio garante que vai agilizar e fiscalizar os procedimentos internos com objetivo de ampliar os mecanismos de transparência para evitar qualquer tipo de desvio e garantir maior agilidade aos processos.


CAMINHANDO COM O POVO

Seguindo rotina que já tinha desde antes do período eleitoral, o prefeito Nélio continua visitando o mercadão e as feiras livres da cidade. O povo ficou admirado de sua atitude e recebeu elogios pelos primeiros dias de governo, ou seja, a presença de Nélio junto aos problemas da cidade, para ele foi uma forma de avaliar sua popularidade.


DINÂMICA DE NÉLIO

Surpreendendo até mesmo alguns de seus pares com a dinâmica que deseja impor no início de governo, o prefeito Nélio Aguiar já demonstrou em suas primeiras ações o que pretende fazer ao longo de seu mandato, conforme compromisso assumido e já começa a trabalhar nesse sentido. Como médico, está empenhado com seu secretário de Saúde para resolver uma demanda antiga da cidade, que é o atendimento do Pronto Socorro, onde pretende comprar equipamentos modernos e eficientes para atender o povo.


SERVIDORES

Sugiro ao prefeito Nélio que faça uma reunião com a diretoria do Sindicato dos Servidores, para tomar conhecimento das necessidades dos servidores lotados em algumas secretarias e escolas, com isso Nélio garante que todas as mudanças serão alvo de diálogo e discutidas em audiências públicas. Nélio deveria criar a Corregedoria do Município.


PORCARIA DA CELPA

Continua fazendo estrago. Na quarta-feira (25) por volta das 16:20 horas, a Celpa ficou brincando de apaga e acende, com isso queimando equipamentos das residências e escritórios. Ninguém faz nada para impedir essa brincadeira. As autoridades deveriam impor uma multa quando isso acontecer.

PORCARIA DA CELPA 2

Os usuários da Celpa devem ter cuidado. Está sendo incluída na conta doação para a APAE. Será que o consumidor autorizou? Será que está sendo repassada à APAE? Quem fiscaliza? Tem outro acréscimo, como seguro Celpa. Esse seguro Celpa não é obrigatório, deve o consumidor ingressar na Justiça para restituir.


FACEBOOK

Quem gosta de aparecer deve tomar cuidado, essa rede social é fonte de informação para ser fiscalizado. Tem muita gente caindo na malha e servindo de fonte para outros procedimentos.


CARNAVAL COM SEGURANÇA

O secretário de cultura Luís Alberto Figueira está mostrando trabalho e quer o melhor para as pessoas que gostam de carnaval. Depois de lutar e conseguir que o desfile do carnaval deste ano passasse para a Praça de Eventos, agora está preocupado com a segurança dos foliões. Ele reuniu com os órgãos de segurança pública na quarta-feira (25), no Theatro Victória, onde foram destacadas as atribuições dos parceiros envolvidos no evento cultural, que deverá ocorrer  na Praça de Eventos e em Alter do Chão. A Prefeitura vai disponibilizar 150 seguranças desarmados para reforçar o esquema. O 3º BPM colocará um efetivo de 120 militares que serão distribuídos na cidade e na Vila de Alter do Chão. O 4º Grupamento de Bombeiro Militar também dará apoio, com 60 militares. A Capitania Fluvial de Santarém vai destinar 15 militares e duas lanchas para fiscalização na área urbana e Santarém/Alter do Chão. A SMT fará o ordenamento dos veículos nas vias, com contingente de 14 servidores, 10   agentes de trânsito e 4 fiscais de transporte na cidade e na vila de Alter do Chão.

Por Emanuel Rocha

 

 

 

22 comentários em “Bocão Ed. 1130

  • 27 de janeiro de 2017 em 10:11
    Permalink

    Pessoal que gosta de se exibir com o que nao tem no facebook… cuidado. Podem pagar caro. kkkk

    Resposta
  • 27 de janeiro de 2017 em 09:09
    Permalink

    Todo mundo diz que não, mas eu tenho fé no Nélio. Sinto que ele vai fazer a diferença.

    Resposta
  • 27 de janeiro de 2017 em 08:58
    Permalink

    Mas é possível, já não basta os sequestradores, agora o leão de olho nas redes sociais. Isso é tão Brasil!!!

    Resposta
  • 27 de janeiro de 2017 em 08:55
    Permalink

    Concordo com o carnaval na praça de eventos, esse local é pra isso mesmo. Nenhuma igreja usa a praça para seus cultos, não podem exigir. Esse Reginaldo vereador, gosta de tirar proveito. Agora com Nélio acabou a mamata na Prefeitura.

    Resposta
  • 27 de janeiro de 2017 em 08:52
    Permalink

    O pessoal da Salvação estão sofrendo por culpa do Alexandre que inaurugou sem antes analisar a situaão, pensando que ia ganhar voto. Tai Von o resultado perdeu a eleição e deixou o pessoal da salvação em sitação dificil.

    Resposta
  • 27 de janeiro de 2017 em 08:46
    Permalink

    A Rede Celpa não tem qualquer tipo de respeito pelos consumidores pelo simples fato de monopolizar o fornecimento de energia elétrica, se acham o dono do mundo e infelizmente ninguém, definitivamente ninguém fez e nem faz nada. Cortam o fornecimento de energia, aumentam nossa conta elétrica e tem colaboradores super mal educados.

    Resposta
  • 27 de janeiro de 2017 em 08:40
    Permalink

    Os servidores devem ter limites de exigência, não pode querer tirar vantagem. A equipe do Nélio é melhor que a do Von.

    Resposta
  • 27 de janeiro de 2017 em 08:37
    Permalink

    Essa celpa é uma merda. A liuxa vai em vem queimando nossos equipamentos e não adianta reclamar que eles não pagam. Porcaria mesmo.

    Resposta
  • 27 de janeiro de 2017 em 08:35
    Permalink

    Esse negocio de Facebook é verdade, uma ex mulher de uma amigo, pegou no Facebook as viagem dele, os aniversario, e tudo que ele publicava e entrou na justiça para aumentar a pensão e conseguiu.

    Resposta
  • 27 de janeiro de 2017 em 08:34
    Permalink

    É importante ressaltar que as fiscalizações são importantes até mesmo para mostrar para o fisco que não temos nada a temer, mas creio também que para microempresas e empresas de pequeno porte deverá ter natureza prioritariamente orientadora, e não terrorista. A atitude tomada pela SEFAZ do nosso Estado tem tirado o sono de muita gente e dessa forma desanimando empresários e enfraquecendo e economia local, quem vai querer investir em um Estado que o próprio FISCO não dá incentivo? Difícil!

    Resposta
  • 27 de janeiro de 2017 em 08:33
    Permalink

    O prefeito Nélio está indo no caminho certo. Ninguem pode cobrar nada dele, está iniciando agora.

    Resposta
  • 27 de janeiro de 2017 em 08:29
    Permalink

    Enquanto o auditor fiscal não for punido servindo de exemplo, sempre vai haver essa situação de prejudicar o contribuinte quando os interesses deles não forem atendidos.

    Resposta
  • 27 de janeiro de 2017 em 08:27
    Permalink

    CARNAVAL É SINÔNIMO DE DIVERSÃO E NÃO ESCULHAMBAÇÃO
    POR TANTO SECRETÁRIO DE CULTURA, MOSTRE SUA FORÇA EM ALTER
    APROVEITA QUE TEMOSUM ADMINISTRADOR SÉRIO AGORA

    Resposta
  • 27 de janeiro de 2017 em 08:23
    Permalink

    CARNAVAL DE ALTER DO CHÃO É A VERDADEIRA FULERAGEM
    O SECRETÁRIO PODE MANDAR 5 POLICIAIS SOMENTE, PQ ALI NAO DÁ MAIS NINGUÉM
    É POOOOOOOOOOODRE
    NÃO SE TEM UM SHOW
    ATÉ OS BLOCOS TRADICIONAIS DALI, NÃO QUEREM MAIS PARTICIPAR PQ É MUITA DESORGANIZAÇÃO

    Resposta
  • 27 de janeiro de 2017 em 08:18
    Permalink

    O tal do Pixica está surpreendendo
    Só ta faltando ele reeditar esse carnaval de Alter do Chão, pq não se tem nada ali.
    O povo vai pra aquela praça e ver 1/2 gato pingado passar atrás de um carro com volume alto
    Alter do chão perdeu pra Óbidus, que foi crescendo e hoje o povo só quer ir pra lá
    Alter do chão no Carnaval era muito bom, agora o povo não vai nem com reza!!!

    Resposta
  • 27 de janeiro de 2017 em 08:11
    Permalink

    vai precisar mesmo de muita segurança nesse carnaval, tanto em ALter do Chão, qto na Praça de Eventos…
    Por falar em Praça de Eventos, o burro do Engenheiro fez um canteiro largo ali na Avendia pra que? Santarém não tem uma pista larga, qdo se tem viabilidade pra fazer isso, faz essa palhaçada!
    Será que é algum primo do Reginaldo Campos? aquele que se diz o dono da praça?

    Resposta
  • 27 de janeiro de 2017 em 08:05
    Permalink

    Realmente o Pronto Socorro precisa ser levado a sério.
    Ali existem salas que não são usadas por abandono
    O que nao pode mais acontecer tb é chgar lá e nao ter material hospitalar pra se fazer um curativo (ABSURDO)
    No Pronto Socorro o bucho é grande!

    Resposta
  • 27 de janeiro de 2017 em 07:57
    Permalink

    ESSE SETOR DE COMPRAS DA PREFEITURA É UM GRANDE GARIMPO
    NÉLIO SE NÃO TOMAR CUIDADO, VAI SE ARREBENTAR NESSE SETOR
    NESSE GOVERNO PASSADO VI GENTE FICAR RICO, EU DISSE: R I C O !!!
    A PUTARIA LÁ É GRANDE E ROLA MUITO DINHEIRO

    Resposta
  • 26 de janeiro de 2017 em 23:33
    Permalink

    Bocão quentíssimo! Fiscal que aplica auto de infração sem ir na empresa? Isso não é possível. O auto está totalmente nulo. É ilegalidade pura. O Residencial Salvação veio pra realizar o sonho da casa própria, mas virou um pesadelo. Além dos prejuízo com os alagamentos, ainda tem energia e água vindo em preços que os usuários de lá não estão tendo condições de honrar. Parabéns ao Dr. Nélio pelos serviços até agora demonstrados em nossa cidade. A diferença entre os dias atuais e o governo passado já é notável.

    Resposta
  • 26 de janeiro de 2017 em 20:03
    Permalink

    Coitadas dessas famílias do Residencial Salvação. Pensaram estar ganhando um presente. Presente de grego. Só estão tendo prejuízos.

    Resposta
  • 26 de janeiro de 2017 em 17:28
    Permalink

    NOTA 2 REDE CELPA (Por Nubya Pereira)
    A Celpa informa que apóia a Campanha Apae Energia, realizada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em todo o estado do Pará.
    Trata-se de uma campanha promovida pela Associação, com o objetivo de envolver a comunidade nas ações da instituição, bem como ajudar a manter as atividades desenvolvidas com o público alvo.
    Os valores são autorizados pelos próprios clientes e são todos repassados pela Celpa à Apae.
    É uma forma cômoda da pessoa doar sem sair de casa. E que
    cabe a Apae prestar conta do valor arrecadado, aos doadores.
    A Celpa ressalta ainda que a própria Apae liga para os clientes da concessionária para fazer as doações.
    A cobrança na conta de energia é feita apenas com a autorização dos clientes.
    A Celpa informa também que, o cliente pode pedir o cancelamento da doação, quando desejar, ligando para 0800091096 ou indo até uma agência da Celpa.

    Resposta
  • 26 de janeiro de 2017 em 17:22
    Permalink

    NOTA REDE CELPA (Por Nubya Pereira)
    A Celpa informa que houve interrupção de energia nesta quarta-feira (25), nos circuitos que atendem as áreas do Maracanã, Alvorada, Santarenzinho, Amparo, Conquista, Residencial Salvação e Elcione Barbalho, provocado por pipa, na área interna da Subestação. Foi preciso transferências de carga, para que o fornecimento fosse normalizado, com brevidade.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *