Eduardo Fonseca Ed. 1132

JÁ ESTÁ NA HORA

É comum se dizer, no Brasil, que o ano civil só começa, depois do Carnaval. Ou seja, não como diz o samba, “para tudo se acabar na quarta-feira”, na vida administrativa da outrora Pindorama, tudo vai começar na quarta-feira. E em especial no ano que se inicia um novo governo. É um tal de “arrumar a casa”.  Enquanto isso os aproveitadores da falta de solidez governamental, ficam atentos e vão começando, discretamente, a praticar mais irregularidades contra a Pérola do Tapajós, no nosso Caso.

É… um cidadão resolveu fazer no meio do passeio da Av. Presidente Vargas, com a Travessa Luiz Barbosa, a sua venda de produtos agrícolas, como macaxeira e outros, com balcão, balança, tudo arrumado no meio da rua. Na Fernando Guilhon, zona urbana da Cidade, resolveram de uma hora para outra colocar no canteiro, placas, chumbadas com cimento, das mais diversas propagandas, de lanchonetes, de oficina, borracharia, Xerox, além dos Outdoor, de armação duvidosa e de mal gosto, aumentam naquele perímetro. Alguém autorizou..ou é aquela famosa expressão, “vai ficando aí”…

Como na semana passada abordei o tema da Poluição Visual, e não sei qual a Secretaria do atual governo que ainda está arrumando a casa, se digna a tomar as providências, previstas no artigo 97 e seguintes,do Código de Postura do Município, sendo que no artigo 99 inclui as publicações em postes e daí???.

Ao lado disso. Ainda temos as calçadas nos quatro cantos da cidade que não são respeitadas e muitas delas servem para churrascaria, pizzaria e, principalmente, oficina de conserto dos mais diversos tipos de veículos e de lavagem dos mesmos, proibido no artigo 107 do Código de Postura do Município. Então, vejamos se doravante torne a casa, chamada Santarém, arrumada.?!

Água, água, água, já serviu de bandeira eleitoreira para muita gente, que tive oportunidade de ver durante essa minha privilegiada existência. Na posse do prefeito Elias Pinto choveu durante toda a cerimônia na Câmara Municipal e depois Elias Pinto, ainda sob chuvisco, foi a pé até o prédio da Prefeitura na Praça Barão de Santarém. Isso para contar só um dos prefeitos antigos que prometeu melhorias no serviço de Água de Santarém. E alguns adversários políticos diziam durante o dia chuvoso: “Ele prometeu água e aí está”. E assim foram muitos outros nesses anos seguidos, até os dias de hoje.

No início da Semana houve a posse do amigo Francisco Wanderlei, o “Chicão” na direção do escritório da COSANPA em Santarém, muitos políticos prestigiaram sua posse, uns para dar o apoio ou demonstrar que foi o “padrinho da criança”, sob forte chuva, e de lá para cá não faltou mais água, mas a mandada por São Pedro, da COSANPA ainda está arrumando a casa. Espero que quando ele o “Chicão” precisar de um parafuso, uma bomba, uma arruela, os políticos que o prestigiaram e se diziam padrinho da sua nomeação, estejam presentes ou interfiram junto ao centralismo estatal, para que o seu trabalho não seja prejudicado. Aproveito para agradecer como santareno, ao meu particular amigo Dr. Sérgio Campos, pelo serviço prestado para Santarém à frente da COSANPA.

O meu saudoso pai dizia, que: Na política, quando não se quer que alguém seja alguma coisa, diga-lhe que ele vai ser, que não será mesmo”. E ainda tem mais, quando se quer acabar com alguém politicamente, dê-lhe a administração da COSAPA em Santarém. “Chicão”, não lhe desejo isto, mas, na exoneração, talvez, não apareça nenhum desses que estiveram na posse. /////// No mercadão 2000, tiraram a cobrança do R$ 1,00 para se utilizar o “cocódromo” e o “xixódromo”, (já estão querendo que volte a cobrança, pela falta de zelo do local), separaram uma quadra para serem utilizados pelos vendedores dos produtos orgânicos no sábado, mas estes quando lá chegam para vender seus produtos, além do “fedor” do camarão que os vendedores desse produto utilizam o local, nos demais dias da semana, ainda quando chegam lá para vender, tem que lavar o espaço para retirar a sujeira, o mal cheiro, além do camarão, a “catinga” deixada pelos viciados que por falta de vigilância ou policiamento no local, curtem o espaço do Mercadão para “fazer a cabeça”, sexo e outras “traquinagens.” //////// E por falar do Mercadão 2000, já foi alguém para verificar a procedência dessas carretas com peixe, vindas de outros estados?. Colocam a mesa e balança e passam a negociar, no calçadão e cadê o espaço para o pedestre? Alguém também já falou disso aqui no IMPACTO, vamos! Mãos às obras. Já está na hora dessa casa está arrumada, já vamos para os sessenta dias de governo, mais o período da transição. Vamos trabalhar cedo, como os agentes de trânsito, antes não se via, antes das 09:00 horas. Agora já vê às 07:00 do sábado, na área do Mercadão 200. Falta na feira da COHAB, mas parece que está começando a funcionar.!! //////O MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, GILMAR MENDES, no dia 07.02.2017, criticou a demora do tempo das prisões da Lava jato, ora, interessante. Não se preocupou com os milhões de brasileiros que estão nas mais diversas prisões brasileiras, muitos com o tempo vencidos. Eu, hein! /////// Parabéns a diretoria, atletas e a torcida do São Francisco Futebol Clube pela “raçuda” vitória, contra o Botafogo da Paraíba. (NÃO É LÁ QUE A MULHER É MACHO SIM SENHOR??). O “São Francisco valente de guerra” mudou a cara. Cara de Leão! //////// Quero me solidarizar com toda a família do ex atleta de futebol RODY, que nos anos 80 e 90 atuou no São Raimundo, Esporte Clube Santarém e Fluminense, pelo seu falecimento no domingo, dia 05/02/2017, na Capital do Estado onde residia, RESQUEST IN PACEM! //////////////// Nesta Sexta Feira, o melhor da Saudade com a dupla romântica MI LTON E MILENA, pré show com José Maria Alho, a partir das 22:30 e no dia 27/02/2017 o tradicional Baile dos Quadrados, até o sol raiar, com a Banda do Nên e diversos músicos convidados.ingressos antecipados a partir do dia 20.02.2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *