Vacina contra febre amarela está disponível nos postos de saúde

Secretária Joquibede Mota diz que Semsa está viabilizando junto ao Governo do Estado a vinda de vacinadores para reforçar a equipe para atingir todo o Município.

Juruti está com vacina disponível nas Unidades Básicas de Saúde contra a febre amarela, após caso positivo da doença. É uma ação emergencial que a Secretaria Municipal de Saúde já está tomando frente a esta situação delicada e por isso o município vai receber mais 20 mil doses da vacina até semana que vem. A primeira dessa remessa (2 mil doses) deve chegar hoje ao município.

Segundo a secretária, Joquibede Mota, a SEMSA está viabilizando junto ao Governo do Estado a vinda de vacinadores para reforçar a equipe para atingir todo o município.

“Se você nunca tomou a vacina ou tem dúvidas se tomou procure o posto mais próximo da sua casa. Caso você já tenha tomado pelo menos uma dose, não precisa mais tomar. A vacinação é a partir de 9 meses de idade até 59 anos. Para idosos a partir de 60 anos somente com solicitação médica”, informou a titular da SEMSA.

Unidades de Saúde: Centro, Bom Pastor, São Marcos, Maracanã, Palmeiras (que está funcionando ao lado do abrigo municipal na rua Osvaldo Pereira da Costa), Vila Muirapinima, Vila de Tabatinga, Vila de Castanhal, Santa Maria e São Benedito.

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMJ

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *