Investigação sobre incêndio de viaturas do Ibama pode ter surpresas; saiba por quê

O episódio envolvendo o incêndio de uma carreta cegonha que transportava oito viaturas do Ibama na BR 163, repercutiu em nível nacional e internacional. Porém, mais repercussão ainda terá o resultado da investigação realizada pela Polícia Federal, que segundo denúncia, pode apresentar grandes surpresas.

Apesar de matérias sobre a situação tentarem demonstrar que no município de Novo Progresso só tem bandidos, o setor produtivo e empresarial do município diz que é justamente o contrário, são empresários que somente querem trabalhar.

Afirmam que as motivações sobre o incêndio das viaturas, não têm relação com as reivindicações da categoria sobre as Medidas Provisórias. Para isso, expõem que até então, apesar de serem vítimas de fiscalizações arbitrárias por parte do Ibama, todos as manifestações e protestos foram de forma ordeira e pacífica, e não teriam motivos para mudar essa forma de agir. Ainda conforme relatos, o que eles querem é a regularização das terras.

Para os representantes da classe produtiva da região de Novo Progresso, causa estranheza o fato de apenas uma das duas carretas ser incendiadas. E ressaltam que quem utiliza esse modus operandis são os fiscais, acostumados a queimar caminhões e tratores. E vão muito mais além, dizem que pode ter envolvimento de servidores.

RG 15 / O Impacto

 

7 comentários em “Investigação sobre incêndio de viaturas do Ibama pode ter surpresas; saiba por quê

  • 10 de julho de 2017 em 14:07
    Permalink

    O ESQUEMA DO IBAMA É MUITO FORTE, O DINHEIRO PARA ESTAS OPERAÇÕES CHEGA DE HELICÓPTERO NA CALADA DA NOITE SOBRE A CASA DA GERENTE DO IBAMA. DINHEIRO DE ONG PARA GUARDAR AS RIQUESAS DA AMAZONIA… JÁ VIRAM ISSO ACONTECER….
    https://oimpacto.com.br/2011/02/24/dr-ismael-ana-julia-desviou-mais-de-r-30-milhoes-da-sema/

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2502200612.htm

    https://oimpacto.com.br/2011/02/10/caso-sema-mpf-pede-cassacao-de-mandatos-de-deputados/

    Resposta
  • 10 de julho de 2017 em 13:54
    Permalink

    A QUESTÃO É QUE SERVIDORES DO IBAMA ASSIM COMO TODOS OS ÓRGÃOS DO GOVERNO RECEBEM MUITA GRANA DA NORUEGA E DE OUTROS PAISES DO G7 QUE QUEREM NOSSAS RIQUEZAS NATURAIS A TODO CUSTO… NOSSA BANCADA NA CAMARA E SENADO É FINANCIADA TAMBÉM POR ESTE DINHEIRO SUJO QUE VEM DE FORA…
    ESSE POVO DE NOVO PROGRESSO ASSIM COMO TODA A AMAZONIA ESTÁ A MERCÊ DESTES PAISES RICOS QUE USAM ÓRGÃO PÚBLICOS PARA ESVAZIAR SILENCIOSAMENTE A AMAZONIA….

    Resposta
  • 9 de julho de 2017 em 20:25
    Permalink

    Tá faltando abafador pro pessoal do prevfogo? Vão caça o que fazer cambada de jaguara!

    Resposta
  • 9 de julho de 2017 em 03:46
    Permalink

    Isso sei pois senti essa injustiça com fiscais que queimaram um trator meu e eu com autorizações e parceria coma prefeitura de NOVO PROGRESSO eu regularizado pois queimaram meu trator com autorização e tudo. Isso queimaram meu trator sim e com documentação e aurorizacoes

    Resposta
  • 8 de julho de 2017 em 20:47
    Permalink

    Vindo à tona a verdade vamos ver se midia que notícia as matérias contra o povo, vai com o mesmo fervor fazer prevalecer o que aconteceu realmente, lógico se interessar quem financia eles !!!

    Resposta
  • 8 de julho de 2017 em 15:03
    Permalink

    ENGRAÇADO TODOS ESTES ANOS O IBAMA LA E O DESMATAMENTO AUMENTANDO E NUNCA FIZERAM GRANDES OPERAÇOES DERREPENTE FAZEM ISTO. SERÁ QUE O ACERTO NAO FOI PAGO?

    Resposta
  • 8 de julho de 2017 em 14:59
    Permalink

    RAPAZ TODO MUNDO SABE QUE OS MADEIREIROS NAO IAM QUERER CONFUSAO PRA ELES TA NA CARA. VAI GENTE DO IBAMA PRESO PODE ESPERAR

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *