Eduardo Fonseca Ed. 1154

MÊS DE JULHO – FATOS INÉDITOS

O mês de julho tem dado um misto de alegria e tristezas aos brasileiros.
Em 7 de julho de 1970 – o Brasil foi Tricampeão do Mundo no México. Tempos dos jogadores que usavam chuteiras pretas, meiões dobrados abaixo do joelho, calções curtos, nas camisas não tinham propaganda de patrocinadores, não tinham cabelos pintados, dourado, ou cortado a moda de moicanos, vikings ou outras modas como, raps, maloqueiro ou a la presidiários. Não usavam tatuagem. Não andavam com fone no ouvido, nem tinham celular, ou outros engenhos da eletrônica moderna, não iam para treino de carrões importados, iam de carona, ou de ônibus, poucos moravam em apartamento simples, geralmente eram casas populares, nos bairros. Tomavam café em copo de vidro tipo americano, no botequim da esquina ou na padaria. Quando venciam uma partida de futebol tomavam uma pinga com os torcedores, no barraco ou no bar da esquina. Quando perdiam, às vezes choravam por isso, outros não saiam de casa. Não tinham na ponta da língua a expressão: “É, o futebol é assim mesmo, vamos partir pra outra”. Outras vezes, ou quase sempre andavam “duros” porque os clubes nem sempre tinham dinheiro em caixa para manter o pagamento em dias. Aí surgiam os “abnegados”. Era assim o nosso futebol tri campeão do mundo.
No dia 08 de julho de 2014, os jogadores diferentes, pegaram de 7 x 1 da Alemanha. Sem comentários.
Em 14 de julho de 2017 pela primeira vez na história, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal recebe um parecer favorável a que se processe um Presidente da República, nesta República tão conturbada nesse último mandato. No dia 11 de julho algumas senadoras da oposição tentam impedir a votação da Reforma Trabalhista, sentando-se na mesa diretora dos trabalhos impedindo que o presidente do Senado tomasse acento para abrir essa sessão do Senado da República. Após desligar microfones, luzes e muito “puxa e engole” (parece em reunião de associação de bairro) realizou-se a sessão e foi aprovada a Reforma Trabalhista.
Dia 12 de julho de 2017 – (ainda bem que não foi sexta feira 13, para não dizer que foi azar) NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS!. Um ex presidente da República é condenando. E o ex – presidente LULA foi condenado a 9 anos e seis meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, além de ficar impedido de disputar ou assumir cargo público, por dezenove anos, o dobro da sentença. É claro que a defesa já disse que vai recorrer. Mas vai recorrer de um sentença condenatória.
De lá para cá tem se uma luta de titãs, tem se travado para uns tentando obstruir a votação para que o presidente TEMER responda pelo crime comum de corrupção passiva. E outros lutando para que isso não aconteça. O que não se vê nem se ouve falar é a preocupação com o País. Preocupam-se com a fidelidade partidária. Apoio ao filiado etc…e o Brasil? Ivete Vargas, filha de Getúlio, disse que: antes do Getúlio ir para o seu quarto redigir a Carta Testamento, no dia do seu suicídio lhe falou: – é, minha filha, esses homens vem aqui, só preocupados com coisas para eles, não vem preocupados com o Brasil.
Macunaíma – o herói sem nenhum caráter já dizia: ou o Brasil acaba com a saúva, ou a saúva acaba com o Brasil! Hoje diremos. Ou o povo brasileiro acaba com esses políticos e demais corruptos, ou eles acabam com o Brasil?
UMAS E OUTRAS. Alguns feirantes do Mercadão 2000. (Onde é a única feira do mundo que não se pode levar carrinho para transportar as compras) estão aborrecidos. Porque, por decisão do Ministério Público, mandou se adequarem no espaço para que o cliente, que é o comprador, o que leva o dinheiro para o produtor, possa ter espaço para se movimentar ali naquele próprio municipal. Porque é um amontoado de caixas e sacos e produtos no chão. Até por cima da sarjeta. Tem gente achando ruim. Parece que gostam de imundície e acreditam que todo mundo gosta. Será? ////// O trabalho na Muiraquitã, próximo do Conjunto da Cohab, está tendo um bom andamento, mesmo sem terem concluído a Trav. Turiano Meira. Todos os moradores do arrabalde aguardam com ansiedade para ver a Muiraquitã, até na antiga Mararu, junto ao Barbalhão. Logo depois incluí-la nesta parte da COHAB principalmente, a desobstrução das calçadas, como ocorreu nas proximidades do Hospital Municipal e Centro comercial de Santarém. /////// Achei mais prático a mudança do trânsito na 15 de agosto e 15 de Novembro, no centro da Cidade e a colocação do sinal da Barjonas de Miranda com a Borges Leal, mas ainda falta melhorar o trânsito da área do Mercadão 2000, Feira da Cohab, na sexta e sábado. //// Hoje tem SEXTA DA SAUDADE no Fluminense, o tricolor da Presidente Vargas, a partir das 23 horas. O toque musical estará a cargo da melhor dupla romântica de Santarém – MILTON E MILENA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *