Greenpeace alerta – Temer está rifando a Amazônia

Na noite de quinta-feira (13), o governo enviou ao Congresso, em caráter de urgência, o Projeto de Lei 8107/2017, que reduz a proteção da Floresta Nacional do Jamanxim, no Pará.

O PL substitui as Medidas Provisórias 756 e 758, vetadas por Temer às vésperas de embarcar para a Noruega no mês passado.

A proposta, se aprovada, vai liberar mais áreas de floresta para desmatamento e grilagem.

Para Márcio Astrini, coordenador de Políticas Públicas do Greenpeace Brasil, “Temer governa em causa própria e não para o país. Sem nenhuma vergonha, está rifando a Amazônia em troca de votos contra sua cassação. Este PL é um absurdo, desmoraliza o Estado Brasileiro e mostra que ele está disposto a qualquer coisa para continuar na presidência”.

“As consequências serão desastrosas não apenas para a floresta, mas também para a imagem do país e do próprio setor exportador de alimentos”, complementa Astrini.

Fonte: RG 15/O Impacto e Jessika Oliveira/Greenpeace

 

3 comentários em “Greenpeace alerta – Temer está rifando a Amazônia

  • 16 de julho de 2017 em 13:04
    Permalink

    Esse pessoal do Greenpeace não pensa nas milhares de famílias que vivem nesta região há mais de 30 anos. Querem preservar matas e animais e se esquecem dos seres humanos, querem expulsar os pais de família para os grandes centros e transformá-los em assaltantes, traficantes de droga e bandidos dos mais variados tipos.
    Por que não trazem indústrias empregar o povo daqui?

    Resposta
  • 14 de julho de 2017 em 16:47
    Permalink

    Greenpeace, que tal vocês começarem a se preocupar em reflorestar o Haiti, um país devastado, sem árvores ?! Deixe a amazônia em paz, os brasileiros estão ocupando o que é dos brasileiros !

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *