Bocão Ed. 1155

DEPUTADO DA CLASSE
Os empresários de Santarém e região deveriam se reunir para apoiar um candidato a Deputado Estadual, de preferência um empresário para lutar pela classe, já que são explorados e não têm um representante que exija do governo respeito com a classe. Um empresário político sabe a necessidade e as dificuldades que passam e nos momentos mais difíceis são perseguidos e humilhados. Não podem reivindicar direitos, pois são ameaçados. Pensem na possibilidade, senhores empresários.
DEPUTADO DA CLASSE 2
Estive conversando com um político que me disse, se ele fosse empresário, usaria a falta de pagamento de imposto, como uma defesa pessoal, já que além da carga tributária elevada, os procedimentos são aplicados para tirar do empresário, o capital de giro e de risco, deixando-os, endividados com bancos e fornecedores. Pensem empresários, na possibilidade de indicar alguém da classe para disputar uma vaga para Deputado Estadual. Somente assim, o governo baixa a bola, pois vai precisar do voto do Deputado.


SINDICATO ALTAMIRA
Chegou uma reclamação contra o procedimento do Sindicato dos Comerciários de Altamira. Esse Sindicato está agindo como se tivesse poder de Justiça do Trabalho. O Sindicato é para homologar, se houver supostamente omissão de direito na rescisão de contrato, é obrigação do Sindicato homologar com ressalva, identificando possíveis omissões e o funcionário vai ou não procurar a Justiça do Trabalho.
SINDICATO ALTAMIRA 2
O Sindicato não pode impedir a homologação. As empresas de Altamira devem procurar o Ministério Público do Trabalho e registrar, pedindo providências contra essa arbitrariedade do Sindicato, que sem poder quer chamar atenção, enquanto sua obrigação é homologar o resto é com o empregado. Esse Sindicato deve ser punido pelo absurdo, arbitrariedade e ilegalidade.


FESTA DE MOJUÍ
Avisamos a pessoa que encaminhou o dossiê da festa de Mojuí de que não foi possível elaborar a matéria, devido não ter sido concluída a investigação. Assim que apurar todos os fatos narrados, vamos publicar. As denúncias são graves e merecem ser apuradas e comprovadas, porém, os indícios são fortes e merecem investigação do Ministério Público. Para isso, requer prazo para conclusão de nossas investigações.


SAÚDE
O prefeito Nélio em entrevista à TV Impacto, com muita propriedade, esclareceu a importância de transferir a responsabilidade para uma empresa sem fins lucrativos. Se até hoje o sistema não funcionou, tem de mudar para saber como vai acontecer. O exemplo de sucesso é no Hospital Regional, onde deu certo a administração privada. Nélio foi claro, se não der certo, volta a responsabilidade para o poder público. Para isso, se faz necessário mudar. Quem não aceita está acostumado com a moleza, ou estava tirando vantagem do péssimo serviço. Vamos acreditar e confiar, para depois falar.


CLUBES PREJUDICADOS
São Francisco e São Raimundo foram seriamente prejudicados pelo amadorismo dos dirigentes. No mínimo, faltou planejamento e organização das diretorias. Os torcedores estão pagando o preço pela administração de pessoas sem preparo, sem dedicação e interesse no crescimento dos times. Quiseram patrocínio e tiveram, tiveram apoio, porém, faltou profissionalismo dos dirigentes, faltou escolher pessoas sérias e comprometidas com o sucesso.
CLUBES PREJUDICADOS 2
Infelizmente, quem vai pagar caro, e que vem pagando muito caro devido a este procedimento, são os torcedores e patrocinadores, que tiveram suas marcas expostas na irresponsabilidade e incompetência dos dirigentes. É por esse motivo que os torcedores estão se afastando dos campos, preferem as peladas que são mais emocionantes e criativas.
CLUBES PREJUDICADOS 3
Como fica o São Francisco fora da elite do futebol paraense? E o São Raimundo com os erros absurdos? É o momento desses dirigentes se profissionalizarem e demonstrarem interesse pelo futebol e não interesse em aparecer e viajar à custa dos patrocinadores.


DIREITO ADQUIRIDO
Os proprietários da Feira do Tablado, pelo tempo que estão operando naquele local, presume-se que já tenham adquirido seus direitos, visto que estão lá há mais de 10 anos. Outro ponto que deve ser observado é o Ministério Público impor uma situação jurídica que deve ser analisada com maior profundidade.
DIREITO ADQUIRIDO 2
O Ministério Público deveria exigir da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, organização e higiene e não propor a retirada, pois existem órgãos para cuidar do local. Por que o Ministério Público não firmou um TAC com os proprietários das barracas? Por que não concedeu prazo para os proprietários se adaptarem às novas regras. O Ministério Público prejudicou a economia daquele local e a renda dos proprietários, visto que esse local é melhor do que qualquer outro.
DIREITO ADQUIRIDO 3
Por que não acabam com o Ver-o-peso? Pois lá é uma sujeira de maior proporção. A Dona Onete criou uma música onde fala do urubu. Isso é um xaveco para os governantes e aqui em Santarém, o Ministério Público se mete na economia e no planejamento municipal, sem antes planejar e analisar os efeitos na renda e na economia.


DROGA SINTÉTICA
Denúncia encaminhada à coluna, por uma leitora, informa que está sem controle o consumo de drogas sintéticas no município de Santarém. A leitora denuncia que esteve recentemente em uma casa noturna da cidade e saiu de lá alarmada com a quantidade de pessoas que estavam usando drogas. Ela conta que quando foi ao banheiro da referida casa noturna, encontrou uma figura bastante influente em Santarém com o nariz todo branco, após cheirar bastante pó. Segundo a leitora, as pessoas estavam parecidas com zumbis naquela noite. A denunciante pede que as autoridades fiscalizem esses locais que são bastante frequentados, pois com uso sem controle dessas drogas, uma tragédia pode acontecer a qualquer momento. O alerta está dado!

21 comentários em “Bocão Ed. 1155

  • 22 de julho de 2017 em 17:51
    Permalink

    Sr Bocão, o uso de drogas está provocando acidentes com carros e a maior derrubada de postes e árvores pela Cidade, exemplo maior é a caça aos postes de iluminação da F. Guilhom, todo mês abatem um ou dois !

    Resposta
  • 21 de julho de 2017 em 08:27
    Permalink

    Aqui não se respeita nem quem tem o próprio estabelecimento, o trator passa arrancando tudo, imagina se vai respeitar feirantes. Direito tem quem tem dinheiro, quem não tem dinheiro, não tem nada.

    Resposta
  • 21 de julho de 2017 em 08:21
    Permalink

    Daqui a dois anos acabou carteira assinada, todos serão contratados como autônomos, vai ser o patrão aumentando lucro e a população na miséria, sem direito e sem voz. A fome batendo na porta do Brasil de novo, mas quem se importa? Empresário com certeza não, ainda querem que eu defenda esses tipos como candidatos… é ruim hein

    Resposta
  • 21 de julho de 2017 em 08:18
    Permalink

    O sindicato está com os dias contados, o trabalhador não defendeu seus direitos antes da reforma trabalhista, agora se preparem que pra conseguirem de novo, vai ser à custa de muito suor e sangue.

    Resposta
  • 21 de julho de 2017 em 08:16
    Permalink

    Vamos torcer para que essa mudança na saúde traga melhores condições de atendimento e mais humanidade, para que o povo não seja tratado como carniça e o médicos deixem de agir como açougueiros.

    Resposta
  • 21 de julho de 2017 em 08:14
    Permalink

    Empresário é o pior tipo para se defender como candidato, reclama de ter muito imposto no Brasil, mas sonega e não paga nada. Quer o fim da corrupção, mas os que já alcançaram algum cargo público, estão envolvidos até o pescoço em escândalos, quando não é corrupto é corruptor.

    Resposta
  • 20 de julho de 2017 em 22:59
    Permalink

    Aceito a saúde privada. A publica não está dando certo

    Resposta
  • 20 de julho de 2017 em 22:58
    Permalink

    Dirigentes burros. Querem aparecer. Amadores e incompetentes

    Resposta
  • 20 de julho de 2017 em 22:56
    Permalink

    Concordo com os argumentos dos feirantes. Nota 10

    Resposta
  • 20 de julho de 2017 em 18:23
    Permalink

    Santarém tinha um empresario que era deputado, Antônio Rocha, o problema é que ele só pensava nas empresas dele. O empresario qndo vira politico vai se preocupar é em defender os seus lucros, os outros empresários que se danem.

    Resposta
  • 20 de julho de 2017 em 18:01
    Permalink

    Na feira são pessoas simples, humildes, de certa idade, muitas vezes sem instrução, sem estudo, sem dúvida nenhuma precisão de tempo para adaptação. Uma coisa é certa dão show de bola no requisito trabalho, muito jovens não tem a garra e coragem daqueles trabalhadores. Admirável!

    Resposta
  • 20 de julho de 2017 em 17:59
    Permalink

    Mas o que mais se vê em festas de mauricinhos da sociedade santarena são “substâncias ilícitas”. Eles nao se importam em sairem “doidoes” por ai. Seja de drogas, cachaça ou o que for. Não acontece nada com filho de gente influente nessa cidade mesmo.

    Resposta
    • 21 de julho de 2017 em 08:51
      Permalink

      Não acontece mesmo, podem até dirigir embriagados e drogados e matar trabalhadores! Lembra daquele caso do Serruia? Podem também torturar, lembra do caso Serique? Nada acontece, quando rico comete atrocidades, a justiça é cega pra não ver nada, a impunidade reina. O próximo caso que veremos vai ser o médico monstro estuprador de criancinha ser solto, o irmão vereador já está mexendo os pauzinhos pra ficar impune e ir morar fora do país.

      Resposta
  • 20 de julho de 2017 em 17:54
    Permalink

    Os feirantes da feira do tablado ja passam por diversas dificuldades devido as cheias, estrutura do tablado que nao tem o minimo de atençao por parte das autoridades, e ainda tem que viver na incerteza de ter um local para trabalharem no dia seguinte e sustentarem suas famílias. Todo o tempo estão sob ameaças dos orgaos publicos.

    Resposta
  • 20 de julho de 2017 em 17:50
    Permalink

    Esses times aqui de Sanatrem estão precisando de gente com vergonha na cara pra trabalhar de fato. Essas velha guardas que estao ai só sabem ficar chorando miséria nas radios e programas de tv e continuam repetindo as mesmas merdas de sempre. Erros patéticos.

    Resposta
  • 20 de julho de 2017 em 17:43
    Permalink

    Essas drogas não tem limites, estão chegando nas chácaras longe da cidade que onde penso que vamos ter repouso, tem é moleque correndo de policia.

    Resposta
  • 20 de julho de 2017 em 16:57
    Permalink

    Serviços privados nem se comparam ao publico. Não era para ser assim, mas infelizmente é nossa triste realidade.

    Resposta
  • 20 de julho de 2017 em 16:29
    Permalink

    O sindicato é a entidade legalmente autorizada a homologar, isto é, reconhecer o fim da relação entre empregado e empregador. Seu papel é fundamental nesse processo, pois é ele quem vai assegurar ao trabalhador que seus direitos estão sendo cumpridos e todos os valores pagos e descontados estão corretos.
    Nesse momento, é importante que o sindicato passe confiança, credibilidade e dê segurança ao trabalhador. Não importa se ele é filiado ao não à entidade: com mais de um ano de trabalho, a rescisão será feita impreterivelmente no sindicato da categoria.

    Resposta
  • 20 de julho de 2017 em 16:15
    Permalink

    Prefeito Nelio é médico, sabe melhor do que muitos de nós a situação da saúde em nosso município. Se ele está colocando a administração dessas instituições na responsabilidade da iniciativa privada, espera-se que seja o que ele tenha por certo a fazer. Pelo bem da população.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *