Matador de agente penitenciário está entre os foragidos da cadeia de Belém

Frank França de Souza, 19 anos, matou com vários tiros o agente penitenciário Paulo Daniel Oliveira, no dia 7 de fevereiro deste ano, em Santarém.

Conhecido no submundo do crime pela alcunha “Moranguinho”, após ser recapturado pela polícia e ter confessado o crime de homicídio contra o agente penitenciário, foi transferido para Belém, onde estava cumprindo pena no Presídio Estadual Metropolitano (PEM) I, localizado em Marituba, na Região Metropolitana de Belém.

“Moranguinho” e outros 26 detentos conseguiram fugir da casa penal no domingo (30). Segundo informações, a fuga em massa contou com a participação os criminosos na área externa, que explodiram uma bomba e abriram um grande buraco no muro  para resgatar presos custodiados no local.

Denuncie

Quem tiver qualquer informação sobre os fugitivo pode fazer uma denúncia anônima e sigilosa pelo 181, ou pelo WhatsApp da Susipe no: (91) 98814-1218.

Entenda o caso:

No dia 7 de fevereiro deste ano, por volta de 10h20, o agente penitenciário Paulo Daniel Oliveira foi morto com pelo menos três disparos de arma de fogo, na esquina da Avenida Muiraquitã com Travessa Rosa Passos, no bairro Livramento. O autor dos disparos, que estava em uma bicicleta fugiu do local do crime, abandonando a bicicleta alguns quarteirões depois, dando continuidade na fuga em um táxi.

Suspeito preso: Frank França de Souza, vulgo ‘Moranguinho’, de 19 anos, foi preso por volta de 1h da madrugada do dia 18 de fevereiro, na avenida Dom Federico Costa, no bairro Urumari.

Na 16ª Seccional de Polícia Civil, em depoimento ao delegado Germano do Vale, titular da Divisão de Homicídios, o preso confessou ter cometido o crime de homicídio que vitimou o agente penitenciário Paulo Daniel.

Foragido do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura, (CRASHM), Frank falou para a polícia que a motivação do crime foi desentendimento entre ele e a vítima, fato segundo narra, aconteceu dentro da casa penal.

RG 15 / O Impacto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *