Semma esclarece sobre a Serra do Saubal

 

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) informa que tem atendido a todas as denúncias protocoladas na Semma referentes àquela área, autuando e punindo os criminosos ambientais quando identificados. Contudo, tendo em vista os problemas apresentados, a Secretaria montará novo esquema específico para a Serra do Saubal e tomará as medidas necessárias.

A Semma ressalta que está à disposição de toda a população, todas as demandas podem ser encaminhadas pelo (93) 3522 5452, ou pessoalmente no endereço do órgão que está situado na Av. Silva Jardim, entre Av. Rui Barbosa e Av. São Sebastião, n°370, bairro Aldeia. A identidade será preservada.

SEMSA PROMOVE AÇÕES DENTRO DA SEMANA NACIONAL DA PESSOA IDOSA

A Prefeitura de Santarém, por meio do setor de Divisão Técnica da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza de 27 a 29 de setembro uma programação em virtude do “Dia Nacional da Pessoa Idosa”.

A programação visa proporcionar a socialização, descontração, promover autoestima e bem-estar, por meio de atividades interativas aos idosos atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) do município, além de palestras motivacionais e capacitações destinadas aos profissionais que atuam nessas unidades.

A abertura será nesta quarta feira (27), às 14h, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), com participação de parceiros promovendo uma tarde de atividades. Já na quinta-feira (28), a partir das 08h, a programação acontece nos CRAS de cada bairro, com a presença das equipes médicas, odontológicas e de enfermagem das UBS´s. E na sexta-feira (29), de 08h às 12h, acontece o encerramento da programação da semana nacional da pessoa idosa.

Na oportunidade, será realizada uma capacitação no auditório da Universidade da Amazônia (UNAMA), para médicos e enfermeiros da Atenção Básica (AB) e Equipe do Núcleo de Apoio Saúde da Família (NASF). A capacitação tem o intuito de melhorar os atendimentos prestados a esse público, observando os direitos da população idosa.

DANOS NA FAIXA ELEVADA NA RODOVIA FERNANDO GUILHON

Em relação aos danos causados na faixa elevada para pedestre na Rodovia Fernando Guilhon, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), informa que a construção das faixas visou garantir a segurança dos pedestres, porém muitos condutores de veículos trafegam e utilizam o espaço indevidamente como retorno, o que provoca danos a estrutura.
A equipe de manutenção de obra civil da Seminfra vai fazer a recuperação das faixas e a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) vai intensificar as fiscalizações nesse trecho.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *