Deputado contempla agricultores de Itaituba com 1 milhão de reais

O montante proveniente de Emenda Impositiva do deputado federal Francisco Chapadinha (Podemos-PA), já está empenhado e deve ser liberado ainda este ano pelo Ministério da Integração Nacional (MI).

Agricultores serão contemplados

O dinheiro é para atender as demandas no setor rural de Itaituba. A parceria com a Prefeitura do Município ainda propõe a contrapartida de R$ 20 mil do Tesouro Municipal, aumentando para 1 milhão e vinte mil reais que serão utilizados na compra de caminhão, equipamentos agrícolas e na recuperação de ramais.

O objetivo é garantir melhor qualidade de vida, principalmente ao pequeno produtor e maior desenvolvimento no setor da agricultura local, que se destaca pelo plantio de banana e mandioca.

Para o deputado Chapadinha poder contribuir com a população do Município é mais um passo em direção ao desenvolvimento rural. “A partir desses investimentos, os agricultores terão facilidades no escoamento da produção, o que permitirá um aumento ainda maior, tanto no plantio, quanto na produção e, também, na renda familiar”, disse Chapadinha.

A expectativa é atender mais de duzentas famílias de comunidades e assentamentos rurais.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *