12 músicas abriram as apresentações do 13º Festival de Música Obidense (Femob)

Evento reunirá em Óbidos-PA dezenas de músicos de várias cidades da região norte durante três dias.

O primeiro dia do 13º Festival de Música Obidense (Femob), contou com 12 apresentações e movimentou a noite de quinta-feira (19), na Praça Frei Rogério (Praça do “O”) no centro da cidade. O evento, que nos anos anteriores era realizado na Praça da Cultura, nesta edição passou por mudanças e a organização montou o palco de apresentações no estacionamento da Secretaria de Educação, valorizando o público que costuma frequentar a praça do “O”.

Realizado pela Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), o festival conta com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Nesta edição 24 canções inéditas foram selecionadas para as audições da fase eliminatória do Femob, que conta com a participação de músicos, intérpretes e autores de várias cidades da região norte como Manaus, Macapá e Belém.

Apresentações

A ordem das apresentações foi definida por meio de sorteio. As audições da primeira fase foram divididas entre os dias 19 e 20, com 12 apresentações para cada uma das noites.

Na primeira noite o autor e compositor Sérgio Sales abriu o festival interpretando a música “Águas Morenas”; O cantor obidense Kadu Lopes veio na sequência interpretando a canção “Rio do Meu Lugar” de autoria de José Barbosa da Silva; Lena Prata cantou a música “Remador” de autoria de Alba Rosa; Alfredo Reis cantou “Do Fim do Mundo” de sua própria autoria; “Encante de Rio” de autoria de Genilton Delgado foi interpretada por Vitória Gato; “Uma Vida” de autoria de Wanderley Brandão e João Andrade foi apresentada aos jurados por Marilu Seixas; “Missão Angelical” de Jorge de Andrade foi interpretada por Brendel Rodrigues; Sérgio Sales fez a sua segunda apresentação cantando “Velas”; Isabel Elisiário cantou “Rio de Saudades” de autoria de Nilton Moda; “A Palavra” foi apresentada ao público por Chermont Júnior que também é o autor da canção; Marcos Cley cantou “Filhos dos Quintais” de sua autoria; “Em Cena” de autoria de Alfredo Reis encerrou a primeira noite de audições.

O anúncio das músicas classificadas para a final que será no sábado (21), será realizado após as audições desta sexta-feira (20), quando será finalizada a apresentação das 24 músicas que concorrem ao festival.

O secretário de Cultura e Turismo de Óbidos, Luiz Carlos Queiroz destacou o elevado nível das composições apresentadas no 13º Femob. “O retorno do Festival de Música Obidense que desde 2015 não era realizado está acontecendo em grande estilo. Nessas três noites do evento teremos aqui a apresentação das composições e interpretações dos músicos mais renomados da nossa região, ou seja, o Femob retorna com força total e já protagonizando como um dos mais importantes eventos do gênero do estado do Pará”.

Segunda noite de audições

A segunda noite de audições do 13º Femob será realizado nesta sexta-feira (20), a partir das 20h. A coordenação do evento está trabalhando para evitar atrasos na programação, já que na primeira noite devido ao mal tempo na tarde de ontem que impediu a conclusão da montagem dos equipamentos do palco e da passagem de som como previsto, ocasionou o atraso no início das apresentações.

Ordem de apresentação do 13º Femob do dia 20 de outubro

NOME DA MÚSICA AUTOR INTERPRETE
HISTÓRIA DE MIGUEL EDENILSON (DÊDÊ) EDENILSON (DEDÊ)
DA RAÇA ZUMBI DÉLIO REIS MATOS DE AQUINO MARCOS CLEY
PRIMAVERA BRASIL MARIA DO CARMO GOMES EBRAHIM (PROFª CARMINHA) NILTON MODA
É ZELO JACÓ BARROS GIULLIANY STEFANY
TEMPO: SENHOR DO DESTINO MARIA DO CARMO GOMES EBRAHIM (PROFª CARMINHA) THAYANNE MOUSINHO /ISABEL ELISIÁRIO
CAMINHO VOCÊ NILTON MODA NILTON MODA
SENHORES DO PODER CÁSSIO PONTES BRENDEL RODRIGUES
MESTRE DAS GUITARRADAS CHERMOT JUNIOR CHERMOT JUNIOR
MEU APELO MANOEL ARDERIVAL DECO LOURO
QUEM SABE JORGE ANDRADE
LUZ DA ROUPA DO SOL DÉLIO REIS MATOS DE AQUINO KAREM LEIDIANE
AMOR DE CABOCLO HUGO MAMOEL CONSENTINE JÚNIOR NETO MORENO

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *